Foi entre 2013 e 2014 que Tiago decidiu tirar a ideia de empreender do papel e tornar a Charlie Brownie mais do que um sonho. No início, os pedidos eram feitos por encomenda e fez tanto sucesso que o próximo passo foi abrir uma pequena cafeteria. Com o crescimento da marca, assumiram frentes de projetos, com o propósito de ajudar quem mais precisa.
Atualmente, contribuem com mais de 20 projetos sociais de Porto Alegre e, através dos personagens da marca, promovem os valores que acreditam, tais como: liberdade, diversidade, cuidado, felicidade, afeto, respeito, experiência e vida.
Com o cardápio completo e, diga-se de passagem, muito delicioso, a doceria serve como inspiração para muitos estabelecimentos da Capital.
Seja brownies, doces ou salgados, pode-se dizer que a grande maioria das receitas foram carinhosamente aperfeiçoadas ao longo dos últimos anos, mas inspiradas e retiradas diretamente do caderno de receitas da Vó Mila.
"Eu aprendi a ser doceiro (amador) com a Vó Mila em São Sebastião do Caí/RS. Cresci ao lado dela na cozinha fazendo tortas e bolos deliciosos todos os finais de semana. De uma receita de bolo de chocolate (que sempre ganhávamos no dia do aniversário) nasceram meus brownies." - conta, Tiago.
Já que a Páscoa está chegando, nada melhor do que poder compartilhar receitas dos doces que a gente ama, e claro, dos que tem o poder de aquecer o coração. Por isso, hoje, compartilhamos uma receita simples, de um lugar cheio de referências familiares, a fim de ocupar o seu tempo e ainda saborear um resultado bem doce!
TRUFAS DE CHOCOLATE DA VÓ MILA
A receita da trufa de chocolate da vó Mila, é um clássico e está presente em toda Páscoa da família.
Ingredientes:
- 400g de chocolate meio amargo
- 200g de chocolate ao leite
- 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de Preparo:
- Derreta o chocolate em um recipiente de vidro por 2 minutos no microondas ou em banho-maria.
- Acrescente ao chocolate (já em temperatura ambiente e derretido), a lata de creme de leite sem soro.
- Misture bem até a ganache ficar com consistência lisa e lustrosa.
- Deixe gelar a ganache por 8 a 12 horas na geladeira coberto com papel alumínio.
- Após gelar, remover da geladeira e com uma colher faça bolinhas de 30g que podem ser acomodadas em uma forma forrada com papel alumínio.
- Gele por mais 1h as bolinhas prontas
Obs: Você pode saborizar a trufa com 20ml de amarula ou licor de chocolate ou qualquer outro de sua preferência como castanhas, nibs de cacau ou outro sabor a sua escolha
Para a finalização:
- Você pode derreter 400g de chocolate meio amargo, esperar esfriar e banhar uma a uma no chocolate para ficar com aquela casquinha de bombom.
Bom proveito :)