Seis estrelas Michelin desembarcam em Porto Alegre no mês de novembro. Me diz se o jogo realmente não virou?
Edson Yamashita, do Ryo Gastronomia; Felipe Bronze, do Oro; e Rafa Costa e Silva, do Lasai, cada um com um par de estrelas, farão jantares inéditos em dois finais de semana consecutivos, num lugar igualmente inédito.
Antes de qualquer coisa, é importante a gente celebrar essa iniciativa da Multiplan de simbolizar a reabertura oficial da rota de Porto Alegre com o mundo, trazendo esses grandes nomes da gastronomia aqui para a cidade.
Como defensor do setor, preciso frisar em caixa alta o tamanho deste movimento. E nem estou falando institucionalmente do Golden Lake, lugar que será o palco dessas noites memoráveis, e que já se tornou um símbolo da nova Porto Alegre por tudo aquilo que a orla expressa, representa e entrega. Mas me refiro ao significado que isso tem por colocar nossa cidade no mapa. São estes intercâmbios que proporcionam conexões locais: fazem com que os chefs saiam daqui apaixonados pelo nosso terroir e criam uma simbiose importante para que a cidade vire assunto fora daqui.
Foi com movimentos como este que Lima construiu a reputação mundial da cozinha peruana e com uma agenda de encontros frequentes exatamente como estes que Madrid apresentou a cozinha espanhola para o mundo.
Entendeu o meu entusiasmo? Posso estar sendo muito sonhador, mas já vejo uma luz no fim do túnel.
O vento virou, vamos aproveitar essa maré. Nos vemos no Golden Lake!