A Fruki nos ajudou a reunir uma verdadeira seleção de influenciadores para conhecer três dos butecos participantes do concurso em Porto Alegre. No Brasil todo, são mais de 550 participando da votação para escolher quem tem o melhor prato. O maior concurso de comida raiz do país vai até dia 6 de maio.
O TIME
A escalação para o nosso rolê contou com 10 influenciadores digitais que adoram experiências gastronômicas. Olha bem o time de influenciadores: tava a Luísa Ramires (@magra.deruim), a Bárbara Pustai (@omundonacozinha), a Juju Massena (@jujumassena) e o Arthur Gubert (@arthurdeverdade), o Matheus Henrique (do @obairrista), a Ju Andrade (@viver_para_comer), o Jair Nascimento (@muitacomilanca), o Felipe Boito (@meurangododia), o Fernando Neves (@gourmeticeblog), o Gustavo Keunecke (@ladogordo) e o Antônio Costaguta (@eltopador).
Que time, hein? Também estavam, claro, toda a galera da Fruki e aqui do Destemperados.
O ESQUENTA
O ponto de partida foi, obviamente, a Casa Destemperados. Abastecemos um tacho com bebidas para receber a galera antes de sair para o nosso tour gastronômico. Já no ônibus, levamos um cooler para seguir o esquenta e o funk e as músicas clássicas de busão rolaram solto, enquanto os nossos convidados tentavam adivinhar qual seria a nossa primeira parada.
A PRIMEIRA PARADA
O primeiro lugar escolhido foi no Centro Histórico, sobre o Viaduto Otávio Rocha. O Armazém Porto Alegre, ponto clássico da boemia porto-alegrense. Lugar perfeito para uma primeira parada, já que o tema é uma homenagem à capital gaúcha. O prato do Armazém que tá participando do concurso é a Iguaria da Escadaria, uma pizza com filezinho suíno. Se tava bom? Não sobrou nem sinal da pizza.
O SEGUNDO LUGAR
O mistério sobre a segunda parada escolhida não resistiu às dicas dadas em forma de trocadilhos com o nome do bar. O Tantan, além de uma onomatopéia que serve para simular a batida de qualquer música, é um ótimo bar na Cidade Baixa. Chegamos rapidinho e não demorou nem cinco minutos para o prato participante do Comida chegar à mesa. O Cordeiro Maluco Beleza veio acompanhado de bolinhos de queijo, batatas, vinagrete, farofa, geléia de laranja e maionese de ERVA MATE. Aprovado com louvor por todos.
O TERCEIRO DA NOITE
Comida di Buteco tem que se comer com as mãos, certo? Ou, como se diz popularmente, comer KAMÃO, mesmo. Pois é, se não ficou claro, fomos até a João Alfredo, ainda na Cidade Baixa, e paramos no Kamão, um bar de lamber os dedos. Por incrível que pareça, ainda tinha espaço para mais comida, sempre tem. As tábuas com o Porco e Crispi - com barriga de porco e um molhinho sensacional, foram servidas na mesa para quem ficou dentro do bar, e até na rua, para quem quis ficar de pé, na rua, estilo butecão mesmo.
A VOTAÇÃO
Terminamos o rolê de barriga cheia, claro. E em cada um dos lugares deixamos o nosso voto na urna. Como em toda boa eleição, o voto é secreto, né? Então não vamos contar qual dos três pratos é o nosso favorito. Mas você também pode (e deve!) experimentar a Comida di Buteco do Armazém Porto Alegre, do Tantan, do Kamão e de todos os outros bares inscritos pelo Brasil inteiro! Para votar é bem simples: é só consultar a lista com butecos inscritos no site www.comidadibuteco.com.br, ir até o lugar e pedir o petisco participante ao garçom :)