Em São Paulo sempre é dia para conhecer um lugar. Dessa vez foi o restaurante Tavares, localizado no coração do Jardins. A fachada do sobrado de tijolinhos é discreta, mas, sem dúvidas, atrai olhares de curiosos que passam pela Rua da Consolação.
O Tavares é um restaurante honesto da região, com um ambiente bem aconchegante e variado. Mesas na rua e na parte interna. Decoração bonita e colorida. Gostei dessas zebras na parede. O local é a casa onde viveu um colunista social da Folha de S. Paulo, Tavares de Miranda (1916-1992). O imóvel, ainda da família, estava fechado quando foi comprado pelo atual dono do restaurante.
No apetitoso cardápio, criado pela chef-consultora Ana Soares, que incluiu entre seus artefatos um forno à lenha no meio do quintal, os pratos são preparados pelo chef Lafaiete Diniz. A lista de pratos é pequena, simples, mas calorosa.
A Larissa foi de PF da Casa: arroz, feijão, bife acebolado, chips e salada. Simples mas muito saboroso. E o preço é bem convidativo.
Eu pedi o Picadinho à Tavares : filé mignon com molho de tomate rotie, arroz branco, farofa de ovo, quiabo e banana nanica. Bem gostoso! Quiabo no ponto ideal e carne muito macia.
Para dar um charme ao nosso almoço, pedimos um Bloody Mary. Ótimo! Bem picante e com um bacon perfumadíssimo.
A conta foi de R$ 52 por pessoa com águas e 10%. Saímos bem satisfeitas. Ótima dica para região, que costuma ser bem cara.
Tavares
Rua da Consolação, 3212 - Jardins
São Paulo/SP
Fone: (11) 30626026
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/CasaTavares
* Conteúdo produzido por Camila Mazzini