Slow Burguer - confesso que o nome me chamou a atenção logo de cara. A primeira vez que vi sobre o lugar foi em uma propaganda do Instagram, e como uma boa gordinha, não tinha como não ir conhecer, claro!
Fomos na primeira oportunidade. Cheguei ao local e vi que já tínhamos ido lá no último ano quando era um Bacon Paradise. Reconheci o dono e ele, muito gentil, veio à mesa saber nossa opinião sobre a comida e explicou que decidiu sair da franquia anterior para inovar nos sabores e qualidade da carne, além de poder utilizar diferentes pães e combinações. Aprovadíssima a decisão dele! E o melhor, o bacon continua de altíssimo nível.
A ideia deles com esse nome é sair do conceito fast-food e dar foco na qualidade e apreciação da comida, para aproveitar tudo sem pressa. Fiquei preocupada se isso refletiria no tempo do preparo, mas não achei que teve nada de slow no serviço, não. No dia, o movimento estava tranquilo e nossos pratos saíram bem rapidinho.
Para começar, pedimos dois sucos naturais, de limão e maracujá. Muito bons.
Decidir qual hambúrguer pedir foi uma escolha dolorosa. As opções são vastas e muito saborosas! Queria comer um de cada se coubesse em mim. Como eu e gorgonzola somos velhos amigos, sempre que vejo algum hambúrguer com esse queijo, tenho dificuldade de resistir. E assim fiz.
Pedi o Sweet Dream. Sente só a combinação desse hambúrguer: carne de boi artesanal, molho gorgonzola com chutney caseiro de pera e cebola (parece esquisito isso? Prova e depois me conta) e o bacon maravilhoso deles. O pão também achei diferente, bem macio e fofinho, deram o nome de pão pretzel. Nem preciso dizer que esse hambúrguer tinha o sabor dos céus, né? Maravilhoso! E para quem curte cerveja, eles ainda indicam qual a melhor harmonização.
Guilherme pediu a outra opção que também me tentou nesse dia, o Trem Burguer. Pão australiano, hambúrguer artesanal de lombo com bacon, queijo canastra meia cura, abacaxi caramelizado e, claro, bacon. Sensacional também! Amo essa combinação de carne de porco com abacaxi, fica muito bom! Vai ser meu próximo.
Agora a grande novidade do lugar: hambúrguer doce. Sim, você leu certo. Hambúrguer doce. E ainda tem três opções: um mineirinho, de doce de leite com queijo, um de brownie com sorvete, e o que escolhemos, de brigadeiro de nutella com morango. Tem a opção de pão de cacau e pão de leite. No dia que fomos o de cacau estava esgotado, por isso provamos o de leite. Eu sou suspeita para falar porque sempre gostei de pão com doce de leite e achei esse hambúrguer doce divino! É uma explosão de doçura, mas para quem é formiguinha vale a pena experimentar.
Para completar a experiência, ainda é servida na mesa uma calda de chocolate por cima do hambúrguer, transformando tudo em um mar de delícias!
A conta total deu R$57 por pessoa. Esse entrou para lista dos que vamos voltar.
Slow Burguer
Av. do Contorno, 5713 – Funcionários
Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 3646-9555
Aceita cartões Visa e Master
www.facebook.com/slowburguerbh
* Conteúdo produzido por Mariana Rozenberg