Nossa querida amiga Luana Giovanella foi conhecer uma novidade em Porto Alegre e se apaixonou. Curtiu tanto que nos enviou texto e fotos para compartilharmos com você como é a experiência por lá. Dá uma olhada!
Sabe quando um lugar novo está prestes a abrir pertinho da sua casa? Rola aquela ansiedade, curiosidade e frio na barriga. Sem mentira, fiquei assim até que, enfim, abriram as portas do Ohana - Poke and Rolls. Sejam bem-vindos, então, ao Ohana (na tradução, família).
A notícia já tinha se espalhado pelo bairro. Fuxico aqui, fuxico ali: “Aí vem algo novo. Vocês sabem o que é?” Estava realmente curiosa, afinal nunca tinha provado os famosos poke and rolls havaianos. Então, logo que a casa abriu, fui conhecer, evidente. Estava com certo medo de me frustrar, já que as expectativas estavam altas. Fui, provei, amei e na hora pensei: isso merece um post.
Os criadores e idealizadores dessa nova proposta são coreanos. Sim, coreanos. Superempreendedores, decidiram trazer para Porto Alegre essa febre havaiana dos pokes e rolls.
Os guris me contaram que a culinária havaiana tem influência coreana também. Eles estão até pensando em, no futuro, fazer uma fusão desses típicos pratos havaianos com uma pitadinha de alguns sabores coreanos. Por mim, aprovada a ideia!
Então, depois de muito assunto, vou descrever o que é o poke.
Um potinho cheio de camadas deliciosas. A primeira é daquele arroz oriental, depois tem um molhinho adocicado (salivando aqui!). Em seguida, vem o sabor que você escolher. Pedimos salmão, mas já provei o de atum, que é top!
Por cima, mais algumas camadas de puro sabor e mistério, que só dando uma "hashizada" para poder entender.
Sei que você deve estar se perguntando o que é essa casquinha: é uma massinha de wonton, para dar uma crocância na experiência. Algumas pessoas até usam de pazinha. Sinta-se à vontade.
Agora, o que são os rolls? São tipo um temaki, mas vou te dizer: são bem mais robustos e nesse formato wrap, com uma porção de roll dá para sair satisfeito. Conselho de amiga: experimente o de camarão empanado com salmão.
Como sou apaixonada por atum, fiquei encantada com a quantidade de peixe presente nos pokes e nos rolls. Sem querer comparar, mas não é uma paçoca de peixe misturada como o que geralmente vemos por aí. São cubos mesmo, grandes e com aquela cara boa de peixe fresco.
Para quem curte, tem os temperinhos apimentados. Não esquece de pedir com os molhos deles, bom demais! Sabor único!
O cardápio é enxuto e fica desenhado nesse quadro negro. Acho cool.
Eu e Gui pedimos dois rolls e um poke, mais duas cervejinhas. Saí com a barriga BEM cheia e satisfeita. Eita mundo bom!
Eles ficam abertos a partir do meio-dia até a noite. Uma experiência incrível para todos. A dica está dada. Em duas pessoas, gastamos cerca de 78 reais, sem bebidas. Provável que vocês me encontrem pelo Ohana, meu vizinho favorito!
Ohana Poke & Rolls
Av. Mariland, 965 - Auxiliadora
Porto Alegre/RS
Aceita cartões Visa e Master