A Burger Joint é uma hamburgueria que foi fundada em New York. Ela tem duas unidades na cidade Norte-Americana, uma unidade em Singapura, uma nos Emirados Árabes e agora acaba de lançar uma no coração de São Paulo. O restaurante, recém aberto, tem um ambiente muito bacana. Paredes de tijolo aparente, tubulação de ar-condicionado pendurada no teto e muitos cartazes de filmes e bandas e rock dos anos 90 tocando alto.
Tem até uma TV antiga num canto da parede com mais cartazes
Isso não foi vandalismo: você pode pegar canetas para rabiscar, desenhar e escrever nas mesas. O resultado fica muito legal.
O restaurante funciona sem garçons: você faz o pedido no balcão do caixa. O cardápio consiste em três placas de papelão penduradas em cima do balcão e tem pouca variedade: hamburguer, cheeseburguer e complementos. Você também pode pedir uma porção de batata frita e milk shake. Cardápios simplistas significam geralmente que o restaurante sabe fazer muito bem os pratos anunciados!
Pedi um cheeseburguer mal-passado com todos os complementos - o The Works. Ele vem com alface, tomate, picles, cebola roxa, maionese, mostarda e ketchup. Um x-salada muito caprichado. Também pedi uma coca-cola e uma porção de fritas. Sentei em uma mesa para esperar meu pedido, mas mal tive tempo de escrever alguma coisa na mesa com os marcadores permanentes. Ele chegou muito rápido. O lanche vem embrulhado em um papel fino, as batatas vem em um saco de papel pardo e a coca-cola é de máquina. Gelada e cheia de gás!
A batata frita é ótima! Frita no ponto, sequinha do lado de fora, macia do lado de dentro. Perfeita de sal, quentinha e sem óleo.
O hambúrguer veio mal passado, exatamente como eu pedi. A carne leva pouco sal, e casa muito bem com os ingredientes. O queijo vem na medida certa, cremoso e derretido. O picles é super crocante e azedinho, a alface é muito fresca, a cebola suave e os molhos casam muito bem com todo o sanduíche. O pão é muito macio.
As pessoas escrevem até nas lâmpadas do lugar…
E nas paredes. Tem uma pilha enorme de caixas com pão de hambúrguer fresquinho dando sopa por ali. Tudo com a proposta de ser informal.
Em um painel de vidro colocaram uma referência à Inês Brasil!
O milk shake, de baunilha, é feito com sorvete Ben & Jerry’s. Tem baunilha de verdade dentro. Super cremoso e com espuma. Doce na medida certa, leve e saboroso. Vontade de tomar um litro!
Acabei fazendo minha “arte" enquanto tomava o milk shake. Como eu não tinha uma foto de toda comida junta eu decidi desenhar.
A experiência saiu por 65 reais. O milk shake é um pouco caro, mas leva sorvete importado. A comida do Burger Joint é simples, com cardápio enxuto. Fazem o seu prato com maestria. O serviço é muito simpático e o ambiente é demais!
destemperados
Burger Joint: de NY para SP
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project