Começo o post avisando: fique de jejum uns dois dias antes de conhecer o Assoluto. Brincadeirinha! O Assoluto é um restaurante italiano, antigo conhecido dos goianos, que serve belas e fartas porções de felicidade nesta entrada discreta.
O interior é bem verde, com jardins de inverno e boa iluminação. O ambiente é bem romântico e os casais adoram frequentar o local. Mas, fui com as amigas mesmo e adoramos!
Começamos com um vinho, o espanhol Pata Negra Oro que aparece na foto acima (esqueci de tirar foto dele!) e uma bruschetta de parma com mussarela de búfala no pão ciabatta.
Depois, pedimos carpaccio de lagarto, com parmesão e rúcula.
Sams pediu um peixe - Badejo Pomodoro e Basilico - com molho de tomate fresco, purê de batata baroa e trocou o arroz com castanhas do Brasil por legumes no azeite. Ela achou o molho um pouco frio, mas de resto, aprovou o prato.
Minha escolha foi Filleto ao Pomodoro: um super prato de filé grelhado acompanhado de espaguete ao sugo com mussarela de búfala e manjericão. Pedi para trocarem o espaguete pela massa caseira, que era fettuccine. Massa leve, molho delicioso e filé no ponto que pedi. E eu, uma ogrinha que se sente ofendida quando pedem pra dividir prato comigo, mal comi a metade... é, realmente, muito muito muito farto!
Mari escolheu o Fettuccine ai Gambiere: massa fresca com camarão no azeite, tomate e molho de limão de limão siciliano com creme de leite fresco. Delicioso e gigante, assim como meu prato!
Estávamos mais do que satisfeitas, mas como o espaço para a sobremesa no nosso estômago é separado do prato salgado, dividimos uma torta de chocolate com calda de maracujá e sorvete de creme. A torta é cremosa e o gosto do chocolate bem forte: amamos!
O atendimento é cordial, mas o ambiente foi o destaque, pela tranquilidade. Pela noite, pagamos cerca de 160 reais cada uma, incluindo vinho, águas e serviço.
destemperados
Assoluto para quem tem fome de massa!
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project