Como diz o nome, o forte do Muguet Café é o café – e o brigadeiro de chocolate belga! E foi a fama do brigadeiro que levou eu e a cambada do trabalho depois da marmita a desbravar os subsolos de Copacabana. Numa lojinha pequena no fundo da galeria do Cine Joia se esconde o precioso café.
As mesinhas são poucas, mas aqui é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um. Sempre se dá um jeito, junta uma mesa daqui, pega uma cadeira de lá, senta no banco da galeria, porque o lugar tá sempre cheio. O dono, Diego, é uma simpatia que só! Super orgulhoso do seu negócio, atende pessoalmente todas as mesas sempre com um sorriso no rosto.
Mas vamos ao que interessa, né? O que trouxe a gente aqui? A grande promessa: café italiano + brigadeiro de chocolate belga por míseros R$4,00. É comer pra crer. Que brigadeiro!!!
E depois descobrimos que não é só o brigadeiro clássico que eles têm ali não... Tem meio-amargo, branco, branco com coco, churros, Nutella, amêndoas, castanha, prestígio – são nada mais que 40 sabores diferentes! E dá pra escolher o que você quiser pra acompanhar seu cafezinho. Os de chocolate são feitos com o clássico chocolate belga Callebaut.
Preciso dizer que voltamos para experimentar outros sabores?
Na verdade, voltamos também porque olhando as mesas ao redor, vimos que a comida parecia ser deliciosa! Não sabíamos que eles tinham almoço por ali e, olha, que grata surpresa. No cardápio, só comidinha de casa: estrogonofe, carne assada, empadão, omelete e coisas do tipo. E a chef do café é ninguém menos que a esposa de Diego, olha que lindo! Eu e uma amiga escolhemos algo que nunca tínhamos comido: jardineira. Um mix de carne, linguiça, feijão, cenoura e ervilha, tudo bem ensopadinho e acompanhado de arroz. Confesso que por alguns minutos me senti na casa do meu sogro em Madureira, lembrou muito o tempero do frango com quiabo que ele faz!
Uma amiga foi de empadão de frango. Você pode pagar um pouco a mais e escolher arroz e feijão ou salada para acompanhar, mas leve em conta que o empadão é bem grande!
E a outra foi de omelete – mesmo esquema de acompanhamento. Saímos todas muito satisfeitas e nos sentindo em casa. A comida do Diego (não tem como dizer que você veio num restaurante), é como se você viesse na casa do Diego. É uma delícia.
E como se não pudesse ficar melhor, o almoço ficou em 21 reais com direito a água com gás e cafezinho com brigadeiro de chocolate belga. É Rio $urreal de tão barato! Diego conquistou nossos corações. E estômagos. E contas bancárias!
destemperados
Muguet café: um tesouro escondido no subsolo de Copacabana!
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project