Aspen é um dos resorts de ski mais badalados e conhecidos do mundo. Entra ano, saí ano e pessoas de todos os cantos se mandam pras temperaturas abaixo de zero de lá atrás de neve boa e pistas impecáveis. O complexo é composto por quatro estações: Aspen e Snowmass (as duas mais conhecidas e cheias), além de Buttermilk e Aspen Highlands. Passei as últimas férias por lá e obviamente fiz questão de descobrir uns lugares legais para comer e beber bem. Preparei essa lista com os 10 melhores que provei na região.
Ajax Tavern – O aprés-ski mais fantástico
Na base da gondola da montanha de Aspen fica esse badalado restaurante. E bota badalado nisso. Comer lá sem reservas somente se você chegar cedo ou for em horários alternativos. Não se assuste se um ator ou cantor famoso estiver na mesa do lado. Mais importante que tudo isso é que o lugar tem comida e bebida muito boa.
Comece pedindo as truffle fries, batatas fritas com toque de trufas e alho servidas em uma grande cesta. Para acompanhar, peça um drink da excelente carta deles. Vale provar o The Gun Choke (com Bourbon, Barolo Chinato, Cynar, Averna e Mole Bitters).
Na hora dos pratos, uma grande opção é o Veal Schnitzel, um vitelo à milanesa com spatzle de primeira.
J Bar – Um happy hour alto astral
Situado no famoso Jerome Hotel em Aspen, este bar é concorrido e muito animado. Do grande balcão saem drinks clássicos (tomei um belo Negroni), criações exclusivas da casa e muita cerveja local.
A pedida certeira lá é o J-Bar Burger com todos os complementos que se tem direito (leia-se bacon, ovo e mais queijo).
Justice Snow´s – Os melhores drinks da cidade
No coração de Aspen fica esse bar com um dos balcões mais inspiradores do Colorado. Uma carta de absinto é a dica para os mais fortes. Se for o seu caso, recomendo o Absinthe After Work.
Fui lá para beber, mas fiquei muito surpreso com a boa comida. Sentado no balcão, provei o Braised Rabbit Ravioli, um ravióli recheado com coelho e com um delicioso molho com bacon, trufas negras e cogumelos selvagens.
Mezzaluna – Comida italiana e boa carta de vinhos
O restaurante é todo envidraçado e dá para ficar curtindo a neve que caí lá fora. No menu, pratos clássicos como a Burrata Caprese e a pizza Margherita. Para beber, vale ouvir a recomendação do sommelier para os rótulos de Napa Valley como o Turley Zinfandel. E de sobremesa, essa torta de chocolate com berries adoça na medida.
Spring Café – Para os vegetarianos e veganos
Não é muito a minha praia, mas como a Mariana gosta, fui parceiro e acompanhei nesse restaurante especializado em alimentação saudável. Com um público bem mais feminino, o lugar tem um menu extenso e qualificado de smothies, salad bowls e opções gluten free.
Elk Camp – Perfeito para as paradas do ski
Entre uma descida e outra, fazer um pit stop na montanha é fundamental para se aquecer e eventualmente matar a fome. O Elk Camp fica no meio da montanha de Snowmass, logo na saída da Gondola de Elk Camp. Mesmo quem não está esquiando pode comprar o passe e subir para comer a tradicional pizza pepperoni com aquele caraterístico molho de tomate americano.
Vale ficar esperto nos paninis do dia como esse de barriga de porco que eu provei. E quando bate aquele sol no meio da tarde dá até para se arriscar e meter uma champagne. Só cuidado para descer a montanha depois!
Big Hoss – Burgers e cervejas locais em Snowmass
Este bar fica bem no meio do Snowmass Mall, shopping aberto cheio de lojas e cafés. Com uma carta de cervejas da região, o forte da casa são os burgers que vem com uma batata frita bem fininha e crocante.
Ranger Station – Aprés-ski em Snowmass
O prato mais inusitado da casa é o Pretzel Roll Pizza, com mozzarella e marinara. Para acompanhar o agito pós ski, o Moscow Mule caí bem.
Il Poggio – Comida italiana e pizzas de alto nível
Este restaurante é bem concorrido na cidade. Daqueles que é preciso reservar antes ou se preparar para jantar mais tarde. A pizza margherita é deliciosa.
Se preferir um prato mais elaborado, vá no magret de pato com espinafre e cappeletti de abóbora sem medo de ser feliz.
The Edge – Inusitada cozinha alpina
Com vários pratos de origem da Alemanha, França e Suíca, este restaurante prega o conceito Farm to Table.
Tem opções gluten free e também para vegetarianos. No jantar de réveillon que fiz lá, provei as ostras vindas de Maryland.
Além dessas opções, outra grande dica para curtir no resort é fazer um autêntico american barbecue em casa. Vários apês tem as churrasqueiras americanas e a carne encontrada na cidade é de altíssimo nível.
Se tiver outras dicas da Aspen, Snowmass e arredores, comenta aí.
* Conteúdo produzido por Diego Fabris