Enfim chegou meu aniversário e fiquei pensando onde eu poderia promover um almoço com a família, principalmente porque ia cair no domingo. Pesquisando, escolhi a Churrascaria Arco Iris, uma churrascaria, digamos assim, “fora do circuito” por se localizar na região do Boqueirão.
Pelos comentários que li, eles estão abertos desde 1989 e melhorando o serviço a cada ano. Depois de alguns minutos de espera na fila, adentramos o salão lotado que tem uma decoração simples, porém elegante.
Refrigerantes e sucos devidamente pedidos, hora de começar pelo buffet de saladas. Muitas variedades como sempre, mas algumas coisas sempre chamam mais atenção como o couscous marroquino e o carpaccio.
Uma salada de beterraba crua, tabule e uma maionese de aipim foram um bom começo. Quem ainda não comeu maionese de aipim, prove porque eu acho mil vezes melhor do que a de batata. Dos deuses!
Não vou postar aqui sobre as carnes que você encontra em toda churrascaria, mas a Arco Iris tem umas carnes premium que chegam na sua mesa sem parar (e sem acréscimo). É o caso desse legítimo bife de chorizo argentino com molho chimichurri. Macio é pouco pra descrever essa maravilha.
Ainda tinham outros cortes argentinos, uruguaios e a picanha australiana que chegou na mesa e não deu nem tempo de posar pra foto. Como não podem faltar uns queijos pra acompanhar, que tal um gouda, um provolone, um gorgonzola e um parmesão?
Por falar em queijo, todo mundo já deve ter provado esses que vêm no espeto. Até aí nenhuma novidade. Agora muçarela assada com melado de cana, meu amigo... você não tem noção do que é isso. Deixa aqui no comentário se você já provou e depois a gente conversa.
Pra quem não sabe, minha família é toda gaúcha e, por tradição, entende de carne boa. Essa costelinha de carneiro estava perfeita, ainda mais para comer com uma geleia de menta. Sabores que se complementam sem muito esforço.
Inclusive geleia não faltava, porque eles têm uma coleção completa da Queensberry para aqueles que querem dar aquele toque extra na sua refeição.
O buffet de massas não podia faltar e estava cheio de opções. Só me restou um close desse rondelli de ricota com espinafre lindamente gratinado.
Já tinha comido muito, mas deu pra degustar mais um pouquinho. Risoto de funghi acompanhado de um filé de salmão grelhado e uma salada de cenoura.
Nem que eu quisesse sobraria espaço pra sobremesa. De qualquer forma não vi nada que chamasse atenção no cardápio. 65 reais por pessoa – com as bebidas - me pareceram um preço bastante acessível pela quantidade de opções e, ainda assim, abaixo das churrascarias tops da cidade. Fomos embora com aquele céu com sol e chuva, típico de Curitiba. Sinal de arco-íris à vista. Sorte nossa que não precisamos de um pote de ouro pra pagar a conta.
Churrascaria Arco Iris
Rua Maestro Carlos Frank, 2287 – Boqueirão
Curitiba/PR
Fone: (41) 3286-0211
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Luciano Machado