Depois de curtir um dia de muito sol e calor na Praia do Leme, fui com duas amigas conhecer o Natu Sucos, que fica a apenas uma quadra da praia. A fachada do lugar é bem básica e tava um pouquinho prejudicada pela obra na loja ao lado.
O Natu é um lugar pequeno e simples, daqueles onde o dono mesmo faz o atendimento (é ele ali atrás do balcão) e os pedidos podem ser adaptados ao gosto do cliente. O menino loiro ali no fundo é filho do dono e é um autêntico "surfista carioca", além de praticar outros esportes como taekwondo e corrida. Fiquei sabendo que ele é bem conhecido no bairro por sua aptidão para esportes.
E um dos motivos pelo qual o Natu se diferencia das outras casas de sucos do Rio é justamente uma forte ligação com o esporte. Pranchas de surfe estão lá à disposição dos clientes conhecidos da casa – não é aluguel, é empréstimo mesmo, sem custo. Parece coisa de cidade pequena, né?! Fiquei surpresa e feliz ao descobrir que esse tipo de atitude é viável hoje em dia em uma cidade como o Rio de Janeiro. :)
Outra coisa legal é o boné oficial com a logomarca da casa (ao lado e em cima do quadro negro). Esse boné é comercializado na lanchonete e os clientes mais fiéis viajam com ele pelo mundo, tirando fotos nos mais diversos lugares. Às vezes tem eleição da foto mais bonita e o ganhador tem direito a um lanche gratuito. No quadro, as opções de sucos funcionais.
Hora de analisar o cardápio, que fica ali no fundo em formato de prancha de surfe, dividindo espaço com um monte de adesivos (a decoração não é muito clean, rs).
São mais de 30 sabores de sucos naturais, incluindo os funcionais e algumas combinações diferentes do comum. Entre eles, achei o suco perfeito pra mim: morango com maçã e abacaxi. É que eu não sou muito de frutas e essas são exatamente as 3 frutas que eu gosto! Geladinho e delicioso, suco natural feito na hora é um pequeno grande luxo. Uma das minhas amigas, a Leti, escolheu o funcional “Seca Tudo”, esse suco avermelhado que leva melancia, maçã e limão. A outra amiga, Rê, pediu uma água.
Diversos salgados ficam expostos, incluindo alguns integrais. Decidi experimentar uma empadinha de queijo minas, que tava especial. Quentinha, massa crocante e bastante recheio. Poderia comer muitas dessas, mas me controlei.
Pra matar a fome mesmo, pedi o Quarteirão: hambúrguer com 100g de carne da casa, queijo e salada num pão fofinho. Simples e muito saboroso! Carne bem temperada, macia e no ponto certo. Pão super quentinho e queijo bem derretido. Apesar de ser um burger relativamente pequeno (100g de carne não é muita coisa), acompanhado do copão de 500ml de suco me deixou muito satisfeita. A Rê pediu esse mesmo burger e também gostou bastante.
A Leti optou pelo omelete com queijo minas, tomate e orégano. Bem servido e o pedacinho que eu comi tava muito bom! Também gostei do formato quadrado.
Não tinha muito espaço para sobremesa, então peguei só uma palha italiana que era pequenininha e cumpriu a função de adoçar depois da refeição. Mas fiquei de olho num pudim de leite que tava com uma cara ótima.
A Rê e a Leti dividiram um brownie de chocolate, elas acharam bem gostoso.
Nosso lanche pós praia custou modestos R$ 20 por pessoa. Comida simples e bem feita, atendimento cordial, preço justo e ainda empréstimo de pranchas baseado na confiança! Tudo isso me fez achar que o Natu é um lugar pra voltar muitas vezes. E na próxima vou experimentar o açaí, que segundo o dono do estabelecimento, é um dos melhores do Rio.
Natu Sucos
Rua Gustavo Sampaio, 323 – Leme
Rio de Janeiro /RJ
Fone: (21) 2542-7782
Aceita cartões Visa e Master
www.natusucos.com.br
* Conteúdo produzido por Juliana Goulart