Almoçar uma comidinha caseira com requintes da alta gastronomia, escutando música brasileira e apreciando uma vista de toda praia de Copacabana. Tem como não gostar? Pois é isso que o Bar do Alto, localizado na comunidade da Babilônia oferece.
O caminho até lá não tem erro: suba a Ladeira Ary Barroso, de preferência de táxi ou mototáxi e no final da via, pegue a última escadaria à esquerda e siga a marcação "BA" pintada nos degraus. Pronto! Rapidinho você estará desfrutando de uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro.
O ambiente é pequeno e mantém a estética da laje, típica das comunidades. Música brasileira e um atendimento impessoal torna o Bar do Alto um daqueles lugares em que você se sente em casa.
O dia não estava dos mais bonitos, mas a vista...
De entrada pedimos rolinho de camarão (camarão, catupiry e alho poró) e rolinho de feijoada com direito a couve e tudo. Ambos enrolados na massa de harumaki e acompanhados de um molho de pimenta maravilhoso.
De prato principal eu escolhi o risoto de bobó de camarão, feito com arroz arbório e molho de bobó, servidos numa cumbuquinha no maior estilo "comendo em casa".
O resto do pessoal se dividiu entre a moqueca mix, com camarão, peixe, arroz de coco e farofa de dendê - e pimenta na medida certa.
O penne mediterrâneo, com molho pesto, tomate seco, azeitona e legumes. Um prato bem comum e sem muito diferencial.
Teve também quem preferiu ser mais light e escolheu o ceviche de salmão com frutas: limão, laranja, maracujá, hortelã e tâmaras. Um prato super leve, bom e com uma apresentação diferente.
E pra finalizar escolhemos também o carro-chefe da casa: bacalhau à moda da casa, salteado com legumes, ovo e batata palha.
O Bar do Alto é um daqueles lugares para se reservar uma tarde toda. O astral é único, a vista maravilhosa e a comida de lamber os dedos. No total, sem bebidas, gastamos R$ 38,00 por pessoa.
Bar do Alto
Rua São Jorge, casa 4 - Final da Ladeira Ary Barroso - Leme
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2530-2506
Aceita todos os cartões
www.bardoalto.com.br
* Conteúdo produzido por Luna Pizzato