A rota gastronômica de Santo Antônio de Lisboa tem tantas opções de boa comida com o visual de encher os olhos, que fica difícil escolher um só restaurante. Mas quando se trata de um jantar romântico, a escolha é um pouquinho mais restrita. A ocasião pede luz baixa, música agradável e um clima mais aconchegante. Sempre que eu passei em frente ao Boulevard Santo Antônio Gastronomia dava uma olhada tentando desvendar o lugar, mas acabava escolhendo outros restaurantes ali por perto. Talvez o fato de o local parecer estar sempre vazio me assustava um pouco, tinha receio de fazer o teste. Um dia pesquisei na internet, vi que era bem avaliado pelo público e resolvi arriscar.
O restaurante fica em frente ao famoso Restaurante Bate Ponto, portanto não tem vista para o mar – talvez esse seja um dos pontos negativos em comparação aos demais restaurantes das redondezas.
O lugar é agradável desde a entrada, com jardinagem bonita e bem cuidada, mesas do lado de fora e um pequeno estacionamento em frente ao estabelecimento.
O ambiente interno é superacolhedor, com decoração rústica. Grandes janelas de vidro mostram uma cortina de plantas do lado de fora.
O forro com as tesouras de madeira aparentes, toalhas floridas nas mesas e um tronco de árvore no meio do salão com frases de boas vindas completam a simpatia do lugar.
Na primeira oportunidade em que estive lá foi para um jantar a dois. Pedimos como entrada bolinhos de bacalhau. Crocante por fora, macio por dentro.
Para beber, Baden Baden Cristal, que estava perfeita, bem geladinha!
Para o principal escolhemos o Mignon Boulevard: medalhões de mignon com bacon, regados com molho de mostarda e cogumelos, acompanhado de batatas com ervas finas e salada. A foto não está das melhores, mas garanto que a comida estava ótima! A carne estava no ponto solicitado, o molho muito saboroso e os complementos não deixaram a desejar. Tudo harmonizou muito bem.
O outro pedido foi o Risoto do Chef, feito à base de maçã, queijo gorgonzola e castanha de caju, acompanhado de escalopes de mignon grelhado. Provei o risoto, estava delicioso! Era cremoso, mas tinha a crocância da castanha e das maçãs não muito cozidas. A apresentação do prato talvez não agrade muito.
Vale adicionar que estive outro dia no restaurante, no horário do almoço e pedi o Bacalhau Santo Antônio. Trata-se de um filé alto de bacalhau grelhado com batatinhas cozidas, cebola crocante, ovo cozido e azeitonas. Tudo isso regado com um ótimo azeite de oliva e salsinha picada. O bacalhau estava levemente salgado, mas eu sou meio tentada em salgar a comida, então adorei. Relatei isso ao garçom e ele me informou que eles utilizam o bacalhau congelado e já dessalgado, então não sei o que pode ter acontecido. Sei que não agradaria alguém mais relutante em relação à quantidade de sal que eu. No conjunto, o prato estava saborosíssimo e supercaprichado!
Em média, a refeição saiu por 85 reais por pessoa, o que incluiu o serviço, café e algumas cervejas. O atendimento foi nota 10, a comida não demorou a chegar e o garçom sabia a hora de chegar perto da mesa para não atrapalhar o papo. Achei o local muito agradável, aconchegante e com deliciosos pratos. Talvez por ter um clima mais intimista, o local parece estar sempre sem ninguém. Por isso mesmo, é perfeito para um jantar a dois.
Boulevard Santo Antônio Gastronomia
Rod. Gilson da Costa Xavier, 40 - Santo Antonio de Lisboa
Florianópolis/SC
Fone: (48) 3238-3830
Cartões: Visa, American Express e Mastercard
www.boulevardgastronomia.com
* Conteúdo produzido por Marina Aziz