Após a morte de Cid Moreira, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, não tardou para que começassem as homenagem ao jornalista nas redes sociais e nos programas da TV Globo. Entre as manifestações, estão artistas e nomes do jornalismo brasileiro.
Os famosos que prestaram homenagens a Cid Moreira
Ana Maria Braga
"Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz", escreveu a apresentadora no Instagram.
William Bonner
Sem grandes declarações, o jornalista repostou, nos Stories, a publicação do g1 com a notícia da morte de Cid Moreira.
Sidney Magal
"O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira, neste momento de luto", declarou o cantor em sua página.
Celso Portiolli
"Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados", escreveu o apresentador em um trecho.
"Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido".
Paulo Ricardo
Sucinto, Paulo Ricardo lamentou a morte do apresentador dando destaque à sua característica voz. "A voz... RIP Cid Moreira", escreveu o cantor em uma republicação do g1.
Fátima Bernardes
"Quando eu comecei a assistir ao Jornal Nacional, ele estava lá. Quando eu me tornei jornalista, ele estava lá. A primeira vez em que entrei ao vivo no #JN no meio de uma enchente, foi ele que chamou o meu nome: 'de lá fala ao vivo a repórter Fátima Bernardes'", iniciou a jornalista.
"A voz dele naquela bancada, era uma grife, um selo de qualidade. Hoje, @ocidmoreira se foi, mas não será esquecido, marcou uma época. Meu carinho sincero pra todos que o amavam", concluiu na legenda.
Sérgio Chapelin
Parceiro de quase 20 anos de Cid na bancada do Jornal Nacional, Sérgio Chapelin prestou homenagem ao apresentador durante o programa Encontro com Patrícia Poeta desta quinta.
— Foi o melhor profissional com quem trabalhei, tive que me esforçar muito para acompanhar o pique dele — relembrou. — Era um homem dedicado ao trabalho e fez coisas que a gente tem que respeitar.
Sandra Annemberg
A jornalista também fez uma breve passagem pelo Encontro para homenagear o colega.
— Tenho a honra no meu currículo de ter estreado ao lado dele. Fui a primeira mulher a aparecer toda noite ao lado do Cid e do Sérgio na previsão do tempo — disse. — Ele sempre foi muito carinhoso, muito cuidadoso, um mestre. Como todo mestre tem que ser, será lembrado para sempre.
Miriam Leitão
Durante o programa Conexão Globo News, Miriam Leitão destacou a importância do comunicador para o jornalismo brasileiro.
— O Cid Moreira marca a história do jornalismo brasileiro. Ele fez parte da construção do maior produto do jornalismo brasileiro, que é o Jornal Nacional — declarou.