A atriz Jenna Fischer, 50 anos, revelou que foi diagnosticada com câncer de mama em dezembro do ano passado. O anúncio foi feito no Instagram da artista nesta terça-feira (8).
Conhecida por interpretar a recepcionista Pam na série norte-americana The Office, Jenna afirmou que, após passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, está agora "livre do câncer". Ela contou que, ao longo do tratamento, perdeu o cabelo, mas conseguiu esconder do público com perucas e chapéus.
No texto, ela relembrou que outubro é o mês de combate ao câncer de mama e incentivou as mulheres a realizarem os exames preventivos. De acordo com a artista, ver fotos de outras mulheres fazendo check-ups foi o que a levou a fazer o mesmo.
"Imploro a vocês para realizarem suas mamografias anuais", escreveu ela. "Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores", ressaltou Jenna.
Na publicação, ela agradeceu o marido, os filhos e a melhor amiga, a também atriz de The Office Angela Kinsey. Jenna e a colega atualmente apresentam juntas o podcast Office Ladies.
"Felizmente, tive a possibilidade de continuar trabalhando durante o tratamento. Isso se deve ao fato de que eu trabalho com minha melhor amiga, Angela Kinsey", escreveu. "Por muito tempo, ela foi a única pessoa no meu espaço de trabalho que sabia (do diagnóstico)".
Jenna reforçou a importância de ter tido um diagnóstico ainda nos estágios iniciais da doença. Ela relatou que, mesmo em remissão, ela segue o tratamento e está sendo monitorada para minimizar as chances de reincidência.
No final da mensagem, a atriz deixou um recado de coragem e apoio para outras mulheres. "Saiba que, caso você seja diagnosticada com câncer de mama, há uma vila esperando para cuidar de você".