Maria Carol Rebello, irmã de João Rebello, desabafou sobre o fato do ex-ator mirim ter sido assassinado por engano. O artista de 45 anos foi morto a tiros em Trancoso, no sul da Bahia, na noite da última quinta-feira (24).
— Foi um crime muito brutal. Meu irmão não foi assaltado e levou um tiro, ele foi executado brutalmente. Não existe uma faísca de um motivo de qualquer coisa que justifique o que fizeram com ele — disse ela no Encontro nesta segunda-feira (28).
A atriz afirmou que o irmão era um artista e que não tinha inimigos, negando que ele tivesse qualquer tipo de envolvimento com o crime organizado. A informação é corroborada pela Polícia Civil da Bahia, que descartou a possibilidade de que João Rebello estivesse relação com alguma atividade ilícita.
— Parece que a gente tá assim, flutuando, parece que é pesadelo, parece que a qualquer momento você vai acordar e ver que não é verdade. O meu irmão era um cara muito amável, muito amigo, muita gente ama o meu irmão — acrescentou Maria Carol
Durante o programa, ela ainda contou que a última vez que conversou com João foi poucas horas antes do ocorrido.
Segundo testemunhas, o artista foi abordado por dois homens em uma moto na Praça da Independência, enquanto ele estava dentro do próprio carro. Os indivíduos se aproximaram do veículo, atiraram à queima-roupa e fugiram do local.
— Eu tinha acabado de conversar por horas com ele. Eu saí do banho e tinha uma mensagem da minha cunhada. Aquela coisa de quem tem uma sensibilidade um pouco mais apurada, eu imaginei que fosse alguma coisa que tivesse acontecido com o meu irmão. Mas eu imaginei um acidente, eu imaginei qualquer coisa, menos o que aconteceu — acrescentou Maria Carol.
João Rebello trabalhava como DJ e utilizava o nome artístico Vunje. Ele havia se mudado recentemente para a Bahia ao lado da esposa, Karine.
— Meu irmão decidiu realizar o sonho dele de morar lá, escolheu o terreno dele, construiu a casa dele e tava lá fazendo o que sabia fazer, que é arte, que é espalhar arte, música e muita criatividade — destacou a atriz.