Além da trajetória como jornalista e apresentador, Cid Moreira ganhou destaque nos anos 1990 pelas gravações de conteúdos bíblicos em CDs. A viúva do ícone da TV brasileira, Fátima Sampaio, revelou nesta sexta-feira (4), no Encontro, que a voz dele será traduzida para outras línguas, por meio da inteligência artificial (IA).
Fátima informou que o marido assinou um contrato com uma empresa de IA estadunidense, permitindo o uso de suas narrações. Ainda não há previsão para o lançamento.
— A outra coisa é um contrato que o Cid fechou, há uns meses, com uma instituição americana de inteligência artificial, e que vai permitir que ele narre a Bíblia em várias línguas. Ele vai ser eternizado não só em português, mas em várias línguas com aquela voz linda — disse ela na atração da TV Globo.
Cid morreu na última quinta-feira (3), aos 97 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Fátima disse ainda que um dos desejos do jornalista era destinar parte do dinheiro adquirido com as vendas desses materiais a uma instituição de caridade.
Em 2023, em conversa com a escritora Ana Beatriz Barbosa, no podcast PodPeople, Cid revelou que, no auge das gravações, chegou a arrecadar mais de R$ 60 milhões.