Benji Gregory, ex-ator mirim mais conhecido por estrelar o seriado Alf, O Eteimoso (1986-1990), morreu aos 46 anos no mês passado. Entretanto, a notícia foi revelada apenas nesta quarta-feira (10) pelo portal norte-americano TMZ.
Quem divulgou a notícia à imprensa foi a irmã do ator, Rebecca. Gregory foi encontrado morto em seu carro em um estacionamento no dia 13 de junho, ao lado de seu cachorro. A causa da morte ainda não foi confirmada, afirmou o chefe do Instituto Médico Legal de Maricopa, Arizona, nos Estados Unidos.
Ele havia deixado a indústria do entretenimento em 2003 e trabalhava como meteorologista naval. A irmã do ex-ator mirim afirmou que ele sofria de depressão, transtorno bipolar e distúrbio de sono.
Gregory interpretava Brian em Alf, o filho mais novo da família, por 101 episódios. A produção foi um sucesso dos anos 1980, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Procure ajuda
Caso você esteja enfrentando alguma situação de sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, pode buscar ajuda para superar este momento de dor. Lembre-se de que o desamparo e a desesperança são condições que podem ser modificadas e que outras pessoas já enfrentaram circunstâncias semelhantes.
Se não estiver confortável em falar sobre o que sente com alguém de seu círculo próximo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVV (cvv.org.br) conta com mais de 4 mil voluntários e atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil (confira os endereços neste link).
Você também pode buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Estado. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link.