O ator Jack Quaid, de The Boys (2019-), assumiu ser um "nepo baby" em entrevista ao The Daily Beast nesta quarta-feira (10). O termo é utilizado para se referir a quem tem vantagens na vida profissional por ter pais famosos e/ou com boas condições financeiras.
— Eu estou inclinado a concordar (que sou um nepo baby) — disse Quaid.
Em seguida, o artista de 32 anos afirmou que entende seu privilégio. Ele é filho dos atores Meg Ryan, de Harry & Sally - Feitos Um Para O Outro (1989), e Dennis Quaid, de Operação Cupido (1998).
— Eu sou uma pessoa imensamente privilegiada, que teve um agente bem cedo na carreira e isso é mais de metade do caminho. Eu sei que as portas estavam abertas para mim de diversas maneiras que não estavam para outros atores.
Em contrapartida, sua mãe, Meg, rejeitou a ideia de empregar o termo a ele em entrevista à Glamour, em novembro do ano passado. À época, afirmou que chamá-lo de "nepo baby" seria desprezar sua ética de trabalho.
Questionado a respeito, Quaid disse que ela "estava apenas sendo mãe" e que tal resposta não negava sua condição de privilégio, mas sim reconhecer o talento e o trabalho duro do filho.
Por fim, o ator disse estar disposto a "provar seu valor":
— Tenho trabalhado duro para provar que mereço trilhar esse caminho.
O artista já participou de produções como Jogos Vorazes (2012), Pânico 5 (2022) e Oppenheimer (2023).