A segunda leva de episódios de Casamento às Cegas Brasil 4 chegou à Netflix na quarta-feira (26) e trouxe novas polêmicas — para a alegria do público. A temporada, apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo, foca em pessoas que já passaram por divórcios, separações ou noivados que não deram certo e buscam uma nova chance no amor.
Nos episódios dessa semana, o público foi apresentado aos desdobramentos dos noivados que foram firmados nos primeiros episódios. Confira, abaixo, algumas das maiores tretas da temporada até o momento.
As polêmicas de Casamento às Cegas 4
Preconceito contra calvo
Uma das primeiras cenas da temporada a ganhar repercussão nas redes sociais foi a de Renata debochando de Patrick, seu antigo pretendente, por ser calvo. Na fase em que os casais estão na lua de mel e podem socializar com os outros participantes, ela estranhou que ele era o único que usava boné.
Quando questionou o noivo, Alexandre Thomaz, e descobriu que Patrick é calvo, Renata rapidamente disse que "evita ficar com calvo". Quando a fala ganhou as graças da internet, o participante usou o Instagram para dividir com o público que ficou chateado com o comentário.
Comentários gordofóbicos
Ainda na fase das cabines, Alexandre mostrou preconceito com outra participante. Ele disse que Ariela, com quem estava conversando, tinha "voz de gorda". Ao longo do programa, ela desabafa sobre as inseguranças que tem com a própria aparência e conta ter passado por uma cirurgia bariátrica no passado.
Filha na adolescência?
Parte do público ficou confuso quando Ingrid contou ter 34 anos e virado mãe aos 19. Isso porque suas filhas têm 21 e 12. Muita gente não entendeu a matemática da questão, o que fez a participante se pronunciar no X (Twitter) para contar que a filha mais velha foi adotada quando tinha 12 anos.
Suposto abandono parental
O participante Evandro Pinto foi acusado por uma mulher, identificada como Luana Mendes nas redes sociais, por abandono parental do filho de 12 anos do ex-casal. Na publicação, Luana também diz que ele não paga pensão. Quando os primeiros episódios foram ao ar, a assessoria jurídica de Evandro se pronunciou no Instagram do participante, alegando que ele teria sido impedido de ver o filho.
Noivado rompido
Dentro do programa, o filho não foi a única coisa que Evandro escondeu da parceira. Quando ele e Ariela, sua noiva, chegam ao apartamento e recuperam seus telefones, ela encontrou mensagens nas quais ele chamava outra mulher de "amor" logo antes do experimento começar.
Questionado, Evandro afirmou ser uma ex-ficante com quem mantinha uma relação amigável. Ariela decidiu escrever uma carta, deixar as alianças e sair do apartamento. No dia seguinte, voltou e os dois tentaram retomar o relacionamento. Quando ela descobriu sobre o filho dele e reclamou por não enxergar honestidade no parceiro, Evandro decidiu abandonar o programa. Ele também deixou uma carta e a aliança para trás.