Depois de 16 anos de sua exibição original, a novela Paraíso Tropical retorna à TV aberta no Vale a Pena Ver de Novo na próxima segunda-feira (27). A atriz Alessandra Negrini, que deu vida às irmãs Taís e Paula, relembrou a parceria com a dublê Lisa Eiras para interpretar as gêmeas na novela.
— Lembro de trabalhar muito (risos), sem parar... Os amigos, a correria para mudar de um personagem para outro. Muitas vezes até no corredor, entre a maquiagem e o estúdio. Foi um momento de dedicação total, um desafio diário — relatou ela em material de divulgação à imprensa na semana passada.
Criada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e dirigida por Denis Carvalho, Paraíso Tropical foi exibida pela primeira vez em 2007, trazendo o antagonismo das irmãs Paula e Taís, separadas ainda bebês.
A atriz também apontou como trabalho na construção das personagens.
— Além do trabalho intenso, os desafios artísticos de todo o personagem, mas essa era a parte boa. Gostava de sair de uma em outra. Eu gostava dessa brincadeira — contou.
Alessandra explicou que era necessário gravar com dublê nas cenas em que as gêmeas contracenavam.
— Era a minha maravilhosa Lisa Eiras. Ela também era atriz, o que ajudava, porque a gente precisa olhar olho no olho. A outra pessoa tem que estar te dando alguma coisa de volta, e ela me dava.
Atualmente, Lisa Eiras é atriz e preparadora de elenco, já tendo trabalhado ao lado de atores como Drica Moraes, Rafa Vitti e Camila Pitanga.
Sobre as cenas que considera mais emblemáticas da novela, Alessandra relembrou:
— Quando as gêmeas se encontram pela primeira vez em Copa; quando o Daniel (Fábio Assunção) reencontra Paula; e quando a Taís fica com Ivan (Bruno Gagliasso) — listou. — É um novelão como poucos daqueles de se deliciar, com uma trama boa e grandes atores. Divirtam-se.