Gloria Pires, 60 anos, anunciou sua saída da TV Globo, após 54 anos. A atriz participou do programa Encontro desta segunda-feira (28), e em entrevista à repórter Tati Machado, confirmou o fim do contrato com a emissora, após o término da novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, onde interpreta a vilã Irene.
— Um ciclo que está se encerrando. Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira — afirmou.
A atriz, que costuma gravar de 16 a 18 cenas por dia, enalteceu o ambiente de trabalho e revelou que mesmo com mais de 50 anos de carreira, ainda sente um frio na barriga a cada novo projeto.
— Sempre bate (o frio na barriga) e as borboletas no estômago, graças a Deus. Sempre busco um frescor no meu trabalho. Estou me divertindo com essa novela do Walcyr. Trabalho com um elenco maravilhoso. Há uma troca verdadeira, sadia e alimenta a alma — contou.
No ar como Irene
Gloria Pires interpreta a vilã Irene em Terra e Paixão, trama das 21h de Walcyr Carrasco e contracena com Tony Ramos, Cauã Reymond, Débora Ozório, Rainer Cadete e Eliane Girardi. Para viver a personagem, a atriz contou que leva 50 minutos para aprontar toda a caracterização.
— Estou adorando que ela usa as laces. Eu até batizei de Dorothy (a peruca). Teve uma gravação externa que ela quase voou. Tenho a Gloria pessoa física e a Gloria pessoa jurídica. É uma libertação estar com um visual meu fora das gravações — disse.