O conturbado relacionamento entre Larissa Manoela e sua mãe, Silvana Taques, segue rendendo comentários nas redes sociais. Nesta sexta-feira (11), a polêmica ganhou um novo desdobramento, após a web resgatar um trecho do livro O Mundo de Larissa Manoela, publicado em 2017, em que a artista e Silvana expõem um episódio dos bastidores da relação familiar.
No trecho viralizado, de autoria da própria mãe, ela escreve o quanto é sincera com a filha. A web logo associou a frase à uma suposta relação tóxica, apontando que os conflitos viriam de muito antes de as duas romperem o vínculo profissional e pessoal. "Eu sou muito sincera com a Larissa. Sou muito real com ela. Às vezes, eu digo: 'Larissa, você está horrível!'. Mas não é para baixar a autoestima dela, pelo contrário. É um choque de realidade, porque ela sabe que pode melhorar", diz a mãe no texto.
Como exemplo de sua sinceridade, Silvana relata um desentendimento por conta de uma roupa escolhida por Larissa para um evento. "Muitas vezes, para ir a um evento, ela troca oitocentas vezes de vestido, porque eu digo: 'Esse não está bom! Esse está feio!'. Sou tão sincera que teve um dia que falei: 'Larissa, quer saber? Vai com qualquer um. Porque lacrar hoje, você não vai!'. Hahaha!", finalizou Silvana.
Logo após o trecho escrito por Silvana, o livro ainda apresenta um comentário de Larissa em resposta à mãe. "Gente, aí eu falo: com uma mãe dessa, não preciso de inimiga. HAHAHA!", concluiu a atriz.
Nas redes sociais, internautas relacionaram a história de Larissa Manoela à da cantora Britney Spears, que viveu sob a tutela do seu pai, Jamie Spears, por 13 anos. Durante esse período, ele ficou responsável por gerir a carreira e a vida pessoal da estrela pop.
Além disso, associaram a brasileira à atriz Jennette McCurdy, conhecida pela personagem Sam em ICarly (2007), que descreveu sua relação conturbada com a mãe no livro Estou feliz que minha mãe morreu (2022).
Os pais de Larissa Manoela, Silvana Taques e Gilberto Elias, eram os responsáveis pela carreira da filha desde que ela começou a trabalhar, aos quatro anos idade. Eles deixaram o posto em maio, em meio a rumores de desentendimentos familiares. A artista de 22 anos anunciou que passaria a gerir sozinha os seus contratos. "Desde o ano passado, mais especificamente início de dezembro, venho assumindo as demandas comerciais de minha carreira e agora passo a ser minha própria empresária", escreveu ela, na ocasião.
Os supostos motivos para o rompimento vieram à tona recentemente. Segundo rumores, Larissa passou a desconfiar dos negócios feitos por seus pais e se incomodou com o "controle excessivo" deles sobre sua vida pessoal. Eles teriam chegado a ditar com quem ela teria que se relacionar, como deveria gastar o seu dinheiro e de que forma poderia se vestir.