Rainn Wilson, intérprete de Dwight Schrute nas nove temporadas do seriado The Office, confessou que estava infeliz enquanto trabalhava na produção criada por Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant.
Em entrevista ao podcast Club Random, apresentado por Bill Maher, o ator explicou como ficou preocupado com as perspectivas de carreira enquanto atuava na série, mesmo com o sucesso da produção.
— Quando eu estava em The Office, passei diversos anos realmente infeliz porque (o sucesso da série) não era suficiente — contou Wilson. — Eu estava ganhando centenas de milhares de dólares. Eu queria milhões e era uma estrela de TV, mas queria ser uma estrela de cinema. Nunca era o suficiente.
O artista então refletiu sobre como se deu conta da importância do trabalho.
— É isso que eu vejo agora e percebo: estou em um programa de sucesso, indicado ao Emmy todos os anos, ganhando muito dinheiro trabalhando com, tipo, Steve Carell, Jenna Fisher e John Krasinski e esses roteiristas incríveis e diretores maravilhosos como Paul Feig — continuou.
Wilson ainda relembrou as expectativas que tinha para a carreira na época da série.
— Estou em um dos grandes programas de TV. As pessoas adoram. Eu não gostava. Eu pensava: "Por que não sou uma estrela de cinema? Por que não sou o próximo Jack Black ou o próximo Will Ferrell? Por que eu não posso ter uma carreira no cinema?" — emendou o ator.
Rainn Wilson ainda comentou que muitas pessoas o procuram online e ao vivo para agradecê-lo por The Office, dizendo a série funcionava como uma terapia do riso e que as ajudou a superar a covid-19.
Em maio, o ator lançou um programa na plataforma de streaming Peacock, da rede ABC, chamado Rainn Wilson and the Geography of Bliss, em que "viaja pelo mundo a procura dos segredos das sociedades mais felizes da Terra".