Personagem de Grazi Massafera em Travessia, Débora apareceu apenas no primeiro episódio da novela, mas foi determinante para o desenvolvimento da trama. É ela que está por trás do fim da sociedade entre Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi) e das dúvidas de Chiara (Jade Picon) sobre a sua origem.
Agora, com alguns personagens cavando o passado dos ex-sócios, Débora deve voltar à tona, como já havia adiantado a autora Glória Perez. A seguir, GZH reúne o que se sabe sobre o retorno de Grazi à novela.
A volta de Grazi Massafera a Travessia
Segredo de amiga
No capítulo de sábado (10), uma antiga amiga da personagem, Sara (Isabelle Nassar), voltou ao Brasil e encontrou Dante (Marcos Caruso). De acordo com material enviado pela Globo, ela veio montar um curso de recepcionistas e, por isso, está em busca de Débora — sem fazer ideia de que ela morreu em um acidente de carro.
O papo com Dante seguirá nos próximos capítulos e Sara contará que Débora traiu Guerra com Moretti. A moça também explicará que o rompimento brusco da sociedade dos dois foi por conta da traição e que, à época, a amiga estava grávida do amante.
Ele ficará surpreso:
— Não vazou nada... Olhe que há anos eu venho pesquisando a vida do Guerra.
— Eles abafaram tudo. Deram um cala a boca para ela, para o Moretti, abafaram tudo — responderá Sara.
Tal mãe, tal filha
Conforme os resumos divulgados pela Globo, ainda nesta semana, Sara fará uma visita à construtora de Guerra e dará de cara com Chiara. Ela irá abordar o empresário, mas Cidália irá defendê-lo afirmando que eles não fazem ideia de onde esteja sua amiga. A reação do empresário, porém, deixará ela com uma pulga atrás da orelha.
Mais tarde, Sara voltará a encontrar Guerra e chegará a comentar que achou Chiara parecida com Débora.
Emboscada para Moretti
Mesmo desconfiada, Sara irá partir para outra linha de investigação. Ela irá se aproximar de Guida (Alessandra Negrini) para conseguir informações de Moretti — que, inicialmente, irá negar ser o pai do bebê que Débora estava esperando.
Na próxima semana, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Sara irá armar para o empresário. Durante uma festa de Natal na casa dele, a moça irá em direção ao DJ discretamente, entregará um pen drive e pegará o microfone:
— Vocês se lembram da Débora?
Então, vai tocar a gravação da ligação que Débora fez para Moretti antes de morrer no acidente de carro:
— Vou pra debaixo da ponte, mas boto tua cara na mídia, seu cafajeste! É a última chance que eu estou te dando para resolver na paz. Amanhã é o despejo, Moretti, eu não estou brincando! Você vai me dar esse apartamento, sim, vai dar por bem ou por mal. Eu não fiz esse filho sozinha.
Guida ficará chocada.
— O cafajeste... Era você! — dirá, saindo do recinto.