Conduzida pelo padre Júlio Lancellotti e pelo bispo Fernando Antônio Figueiredo, a missa de sétimo dia do humorista e apresentador Jô Soares ocorrerá na sexta-feira (12), às 19h. A cerimônia será realizada na capela do Colégio Sion, em São Paulo. O local fica em frente ao apartamento onde o artista morou por mais de três décadas, no bairro de Higienópolis.
Jô morreu na última sexta feira (5), aos 84 anos. A homenagem será organizada pela Academia Paulista de Letras (APL), da qual ele ocupava a cadeira 33, desde 2016.
"Será uma oportunidade a mais para manter viva a memória e de cultuar a inesgotável criatividade do notável polímata, esplêndido em todas as atividades a que se devotou e de reverenciar sua postura ética irrepreensível, que faz muita falta no atual momento brasileiro", diz o convite para a missa.
O velório do artista foi reservado apenas a familiares e amigos. A solenidade ocorreu no bairro Bela Vista, também em São Paulo, e contou com a presença de nomes como Matinas Suzuki Júnior, biógrafo de Jô, além de Mika Lins, Zélia Duncan, Ivo Hollanda, Serginho Groisman, Tiago Leifert e Juca de Oliveira. Seu corpo cremado em Mauá, sem cerimônia de sepultamento.
Jô Soares havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 28 de julho para tratar de uma pneumonia.