O ator mirim da novela Pantanal Gustavo Corasini tirou a sonda e começou a se alimentar com frutas e a beber água. Intérprete de Tadeu na novela, a previsão é de que ele tenha alta do Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, na próxima segunda-feira (29). O estado de saúde de Gustavo foi comunicado pela mãe, Fernanda Corasini, nesta sexta-feira (26), pelo Instagram.
Na rede social, ela disse: "Boas notícias... Gustavo retirou a sonda, conseguiu fazer xixi. Comeu fruta e tomou um pouquinho de água. Graças a Deus está mais confiante. Tenho lido as mensagens para ele e está muito feliz com toda demonstração de carinho. Logo estaremos 100%".
De acordo com Fernanda, seu filho também está fazendo tratamento com psicólogos no mesmo hospital, onde está internado desde a última terça-feira (23), quando sofreu o acidente.
— Ele ainda está muito triste, e se fechou para a conversa (com a psicóloga). Iremos fazer um trabalho com ela para cuidar da parte psicológica dele que está muito abalada. O acidente foi horrível, e ele presenciou toda a situação do estado grave que o amigo estava. Além da perda, com certeza são cenas perturbadoras que não saem de seus pensamentos — acrescentou ela, reconhecendo também que a motorista não teve culpa.
Após saber sobre o acidente, o elenco de Pantanal se manifestou. O ator José Loreto, que faz o personagem Tadeu na fase adulta, e o ator Marcos Palmeira, intérprete do fazendeiro José Leôncio na novela, afirmaram que todos da produção estão chocados com o que houve e desejaram melhoras.
Como ocorreu
Gustavo e seu amigo Eduardo Souza, de 13 anos, foram atropelados por uma vizinha que dava marcha à ré no carro no bairro do Itaim Paulista. Os dois enfeitavam a rua para a Copa do Mundo e foram prensados contra o muro. Gustavo sofreu fraturas na perna, nos braços e na bacia e precisou realizar cirurgias. Já Eduardo não resistiu aos graves ferimentos e morreu na última quarta-feira (24).
Segundo o relato de testemunhas, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo.
Em depoimento à polícia, ela justificou que se atrapalhou com os pedais porque o carro é automático. Presa em flagrante no 50º Distrito Policial (DP), que a indiciou por homicídio e lesão corporal culposas (sem intenção de matar e de ferir), ela passará agora por audiência de custódia na Justiça.