Famosos lamentaram, nas redes sociais, a morte de Claudia Jimenez, ocorrida na manhã deste sábado (20), na zona sul do Rio de Janeiro. A atriz e humorista tinha 63 anos e foi vítima de uma insuficiência cardíaca.
A artista estava internada no Hospital Samaritano. Claudia Jimenez tratou, ainda nos anos 1980, de um câncer no tórax. O tratamento teria tido efeitos colaterais no coração da atriz, o que exigiu ao menos três cirurgias ao longo dos anos.
Veja repercussão:
O ator e humorista Helio de La Peña publicou uma foto da atriz, com a legenda: "Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez."
O ator e diretor Miguel Falabella publicou uma foto com Claudia Jimenez. "Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você", disse.
A atriz Carolina Dieckmann também prestou suas homenagens em uma publicação com várias fotos com Claudia Jimenez: "Esse é o post q eu não queria fazer… q dói muito, q faz tudo parecer sem sentido, mas q justo por isso, me traz aqui agora:
deixar sua gargalhada marcada nesse dia em q não é possível rir! minha bobó, seu abraço e seu afeto me farão uma falta indescritível".
O apresentador e jornalista Zeca Camargo também se manifestou publicando uma foto com a artista. "Uma atriz incrível. Uma comediante espetacular. Uma amiga dedicada. Uma mulher iluminada. Eu poderia seguir o dia todo falando as qualidades dessa pessoa tão querida que perdemos hoje. Mas prefiro que cada um de nós se lembre de Cláudia Jimenez do seu jeito", comentou.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes também se manifestou sobre a morte da artista. "Triste com a morte dessa mulher tão especial. Muito obrigado por tantas risadas e momentos de alegria que sua arte nos proporcionou. Meus sentimentos aos amigos e familiares", publicou no Twitter.