O time de apresentadores das super manhãs da Globo e executivos da emissora se reuniram, nesta segunda-feira (27), em um bate-papo com a imprensa para falar sobre as novidades da programação. As mudanças começam a partir do dia 4 de julho, quando Patrícia Poeta assume o Encontro, ao lado de Manoel Soares, e o programa passa a ser exibido mais cedo, logo após o Bom Dia Brasil, direto de São Paulo.
— Eu estou muito muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos. O Encontro tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo — revelou Patrícia Poeta.
— Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando — declarou Manoel Soares.
No novo estúdio, o programa — que deixa de ser comandado por Fátima Bernardes — terá um incremento na qualidade de imagem e fotografia. Além disso, a transmissão a partir da capital paulista vai permitir uma maior interação entre os apresentadores e a dupla Michelle Loreto e Valéria Almeida, que entrará com o quadro Bem-Estar direto do palco. A plateia será maior, com cerca de 80 pessoas.
Na sequência, chega o Mais Você no horário que antecede a primeira edição dos telejornais locais, que terão início padronizado para as 11h45min em todo o país. Ana Maria Braga entra no ar ao lado do seu neto e novo companheiro, Louro Mané.
— Assumir esse novo horário, pra mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação — disse Ana. — O que fazemos é quase uma magia, poder ajudar as pessoas com uma ideia, uma proposta de como aproveitar as oportunidades nesses momentos tão difíceis — completou a apresentadora, que afirmou que não deixará de lado seu bordão “acorda, menina”.
Nos fins de semana
Aos sábados, a partir do dia 9 de julho, estreia o novo time de apresentadores do É de Casa. Maria Beltrão comanda a atração ao lado de Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira. Os assuntos mais relevantes do dia estarão inseridos no programa, que mescla informação com entretenimento para um início de fim de semana com prestação de serviço e muita leveza.
Os novos apresentadores destacaram a felicidade com a oportunidade de estrear no programa.
— Eu estou muito animada. Muito feliz, de verdade. Estou sentindo a mesma emoção de quando entrei na Globo pela primeira vez. Me sinto rejuvenescida, animada. E quero levar muito amor, esperança e leveza para os sábados das pessoas — comentou Maria Beltrão.
— Para mim é a realização de um sonho. Em todos os anos como repórter aprendi muito e adquiri maturidade e versatilidade. É um passo importante na minha carreira, uma honra e só tenho gratidão pela oportunidade — emendou Talitha Morete.
— Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de Esporte, mas agora é começar do zero. Minha missão é abrir portas, criar esperança e, acima de tudo, levar alegria para as famílias brasileiras. E é uma honra poder fazer isso ao lado de três grandes mulheres — reforçou Thiago Oliveira sobre a expectativa da estreia.
— Minha sensação é que estou sonhando acordada. É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço e por isso estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender. Será um prazer, a partir do dia 9 de julho, estar na nossa casa, invadindo as casas de todo Brasil — finalizou Rita Batista.