A atriz Marnie Schulenburg morreu na terça-feira (17), aos 37 anos, nos Estados Unidos. Conhecida por seu papel no reboot de One Life to Live, a artista lutava contra um câncer de mama metatástico no estágio quatro.
A informação foi confirmada por Kyle Luker, seu representante da Industry Entertainment, na noite dessa quarta (18), ao The Hollywood Reporter. A atriz deixa o marido, Zack Robidas, de Succession, e a filha de dois anos, Coda.
Marnie foi diagnosticada com o câncer em 2020, cinco meses após o nascimento da filha. Desde então, ela dividia com os fãs as etapas do tratamento contra a doença. "Como se comemora um aniversário após um diagnóstico de câncer de mama no estágio quatro no meio de uma pandemia global enquanto cria uma criança de 5 meses?", escreveu em uma postagem no Instagram na época.
Em seu último post, no Dia das Mães, ela compartilhou fotos com a mãe e a filha. Na ocasião, comentou sobre ter sido liberada do hospital.
"Não era uma garantia de que eu estaria em casa neste Dia das Mães. Fui liberada na sexta-feira à noite, mas tive que ser mandada para casa com uma máquina de oxigênio. Não é meu ideal ser uma mãe de 38 anos (ela faria aniversário neste sábado, dia 21) que precisa de um tanque de oxigênio para sobreviver agora. Eu quero ser forte e bonita para ela. Quero mostrar a ela como se mover por este mundo com compaixão, força, vivacidade, humor e alegria, como minha mãe me mostrou", diz um trecho do texto.
A atriz estreou nas telas em The Young and the Restless (2007), da CBS. Ao longo da carreira, participou da telenovela As the World Turns e, em 2013, do reboot One Life to Live, entre outras produções. Também atuou em peças de teatro.