O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, usou suas redes sociais para celebrar a retirada de um cateter no tórax. Ele precisou ser hospitalizado para passar por sessões de hemodiálise, por conta de problema nos rins.
Nas imagens, Cid aparece deitado, com um curativo do lado direito do peito.
— Daqui a pouco estou saindo do hospital. Estou livre da hemodiálise. Tirei o cateter! Está tudo bem, não senti nada. Médico é muito bom — disse.
Na legenda do vídeo, ele disse estar vivendo "um dia de cada vez" e celebrou a alta médica. "Todos os outros desafios se tornam pequenos quando temos força e fé para continuar a nossa trajetória", declarou.
Em janeiro deste ano, a esposa de Cid, Fátima Sampaio, comentou a saúde do marido em uma publicação em seu Instagram. Na época, ela afirmou que o jornalista estava fazendo diálise todas as noites, em casa.
— Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check up. Nós descobrimos a diálise, que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto — descreveu Fátima.