Confinada no Big Brother Brasil 22, Naiara Azevedo nem imagina a polêmica que iniciou-se fora da casa por conta do lançamento de uma parceria sua com Marília Mendonça. Já no primeiro dia de confinamento, a intérprete de 50 reais falou sobre a morte da sertaneja com os demais confinados, mas a declaração repercutiu mal na web.
Em conversa com Natália, Eliezer e Laís no jardim da casa, Naiara afirmou que Marília permanece em seu coração.
— O que eu acredito é que ela ainda está aqui. Sabe por quê? Porque ela está aqui ó — disse, batendo no peito. — O legado dela, a pessoa que ela é, o que ela deixou. Eu como mulher, representante da música sertaneja… ela tá aqui (no coração) pra sempre.
A declaração, entretanto, não pegou bem entre os internautas, que acusaram a cantora de estar "forçando a barra" sobre a relação das duas. No julgamento de alguns, a fala faz parte de uma suposta estratégia de Naiara para promover sua música em parceria com Marília, que deveria ser lançada durante o confinamento do BBB — que, embora ela não saiba, acabou sendo cancelada por sua equipe após polêmicas com a família de Marília.
"A audácia da Naiara falar que 'a Marília deixou ela como representante do sertanejo'. Não, sua oportunista, ela NÃO DEIXOU, ela nem queria a imagem dela ligada com a sua", escreveu um usuário do Twitter. "Não fala da Marília seu cão oportunista", disse outro.
Polêmica por música
Junto ao anúncio de Naiara Azevedo no BBB 22, veio à tona a notícia de que a cantora lançaria uma parceria com Marília Mendonça durante sua estadia no programa. Trata-se de 50 Porcento, música gravada pelas duas em 2020 e que, à época, não recebeu autorização da gravadora de Marília para o lançamento.
Segundo a família da rainha da sofrência, as negativas para qualquer trabalho partiam dela. Por esta razão, os familiares se opuseram ao lançamento da canção. "Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente", diz o trecho de uma nota enviada à imprensa pelos familiares.
Nas redes sociais, o irmão de Marília, João Gustavo, foi incisivo ao criticar a atitude de Naiara. "Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa", escreveu ele no Twitter.
Após a polêmica, a equipe de Naiara Azevedo divulgou uma nota informando que o lançamento de 50 Porcento foi cancelado. "Em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção", afirma o comunicado.