Antes mesmo de ter começado, o Big Brother Brasil 22 já rende polêmicas. Naiara Azevedo, anunciada na sexta-feira (14) como uma das participantes do reality, afirmou que tem um álbum já pronto para ser lançado enquanto estiver no programa. Contudo, a sertaneja provocou reações negativas ao incluir a faixa 50 Porcento, com Marília Mendonça — que morreu em 2021 após queda de avião.
"Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa", escreveu João Gustavo, irmã de Marília.
Além disso, Maraísa, da dupla com Maiara, parou de seguir Naiara. Elas chegaram a assumir alguns shows de Marília após a morte da cantora.
"Homenagem carinhosa"
Ao G1, a assessoria de Naiara afirmou que as duas cantoras sempre tiveram um relacionamento respeitoso profissionalmente e pessoalmente. Segundo a equipe, a música e o clipe 50 Porcento foi gravada em 2020, para o projeto Juntas, em parceria com outras mulheres. Contudo, o projeto acabou não sendo lançado por falta de autorização da gravadora de Marília.
Agora, no final de 2021, foi dado o aval para que 50 Porcento fosse lançado. Por conta disso Naiara quis regravar a canção e incluir em Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais.
"(Ela) optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD", diz a assessoria.
Naiara Azevedo é coautora da canção, ao lado de Dener Ferrari, Vinni Miranda, Rafael Quadros e Waleria Leão.