Laís usou seu Raio X do BBB 22 para explicar ao público o torpedo enviado a Linn da Quebrada no último sábado (22). Na mensagem anônima, ela usava o pronome masculino para se referir à cantora. "Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk", dizia o texto.
— A gente estava no dia da apresentação, a Linn estava fazendo uma brincadeira com a gente, com as meninas e os meninos, perguntando (se estavam solteiros), e aí no outro dia eu mandei o torpedo pra Linn exatamente como ela estava falando com a gente, e não eu perguntando a ela — justificou a dermatologista, na manhã desta terça-feira (25).
Ela também disse que já conversou com a cantora, que "super entendeu" a situação.
— Interpretaram totalmente errado, e eu fiquei muito triste. Porque quem me conhece sabe que eu jamais faria isso. Estou com meu coração e minha consciência tranquila.
Na tarde de sábado (22), o torpedo a Linn, cujo autor ainda não havia sido revelado, repercutiu nas redes sociais e foi apontado como transfóbico. A frase "Linn merece respeito" figurou entre os principais assuntos do Twitter.
Na mesma noite, o programa revelou ao público que Laís foi a autora do torpedo. Horas depois, a equipe da sister publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.
Já no domingo (23), Tadeu Schmidt chamou a atenção dos brothers ao pedir que Linn explicasse por que tem o pronome "ela" tatuado na testa.
— Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da transição, ela me tratava pelo pronome masculino — contou ela.
Logo depois, Laís assumiu para Linn que era autora do comentário e afirmou que só quis parafraseá-la. A cantora se mostrou compreensiva, mas admitiu que ficou chateada.
— Eu fiquei sentida, tentando entender, mas eu esperei que alguém viesse falar comigo — relatou.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que Linn foi tratada no masculino no programa. A sister Eslovênia também já tinha se referido a ela dessa forma, assim como Pedro Scooby.
Na madrugada desta terça, Linn disse que se sente insegura com os equívocos frequentes e que não quer ser "só esse pronome".
— Eu não quero ser só esse assunto, eu também quero falar sobre outras coisas — desabafou, em uma roda de conversa com vários brothers.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.