As homenagens a Marília Mendonça marcaram a programação da Globo. Na tarde de domingo (7), foi a vez do Domingão com Huck receber uma seleção de amigos e fãs da cantora, para celebrar o legado da artista, que morreu em um acidente de avião na última sexta-feira (5), aos 26 anos.
Entre os presentes estavam o Padre Fábio de Melo, João Neto e Frederico, Luísa Sonza, Naiara Azevedo, Lauana Prado, Paula Mattos, Tierry e Paula Fernandes. Na plateia, somente fãs de Marília.
— Estou com o coração despedaçado — declarou o apresentador.
Ao longo do programa, a trajetória da cantora foi relembrada, até o acidente no interior de Minas Gerais, que interrompeu sua jornada precocemente. Os cantores levaram as músicas de Marília ao palco, também compartilhando com o público seus sentimentos frente à tragédia.
— Quando eu vi a primeira imagem do avião era como se eu tivesse caído junto. O que aconteceu com ela é o que eu mais temo na vida — afirmou Paula Fernandes, que entoou o hit Infiel, acompanhada pela plateia.
Quem também se emocionou foi Caetano Veloso, que relembrou o talento da cantora que trouxe ao mundo musical o "feminejo".
— Não é fácil falar. Marília me impressionou muito pela potência vocal e também pelo modo de ver as coisas. Ela era uma afirmação da força da canção popular no Brasil.
O Padre Fábio de Melo, por sua vez, fez uma reflexão sobre o impacto de mais esta perda para o país:
— A gente perde Marília num momento em que a gente não estava sabendo perder — apontou. — Nós estamos perdendo demais, nós estamos sofrendo muito. A pandemia levou muita gente preciosa da nossa vida, a pandemia trouxe muito sofrimento e talvez por isso estejamos organizando esse luto com tanto sofrimento.