Um dos fenômenos recentes da Netflix, a série sul-coreana Round 6 segue gerando engajamento nas redes sociais. Em entrevista ao New York Times, o ator Lee Jung-jae (que interpreta Gi-hun) afirmou que a produção é "sobre pessoas" e propõe uma reflexão muito maior sobre a sociedade.
— Eu entendo que cada um tem seu entendimento, que é bem variado. Na Coreia, as pessoas têm uma mente mais altruísta, que você não terá amigos se não for querido. Eles acreditam que amizade é importante, eu amo os meus amigos e me importo com eles. A série acaba tocando nesse assunto em um jogo de sobrevivência. Mas eu recomendo que todos vejam de novo — insistiu o ator. — Round 6 não é apenas sobre jogos de sobrevivência. É sobre pessoas.
Para defender a tese, o artista falou sobre o olhar para o outro.
— Quando assistimos, acho que nos perguntamos: "tenho esquecido de algo que eu não deveria enquanto ser humano? Tem alguém que precisava da minha ajuda, mas eu não sabia? Eu deveria ter ajudado?". Acho que revendo a série, o público notará mais desses elementos sutis.
Ao New York Times, Jung-jae destacou que viu muitas reações do público nas redes sociais e no YouTube, mas que procurou "deixar isso tudo de lado". Ele disse nunca ter visto uma repercussão a respeito do mesmo assunto tão grande em sua vida.
— Achei bem interessante e divertida a visão do público ao redor do mundo. (...) No fim das contas, Round 6 é um bom trabalho da ascendência da TV sul-coreana que espero que encontre sua audiência por aí — defendeu.