O ator Paulo José, que morreu nesta quarta-feira (11), será velado no Rio de Janeiro (RJ) na tarde desta quinta (12). A cerimônia será restrita a familiares e amigos do artista gaúcho e não teve o local divulgado, para evitar aglomerações. As informações são do jornal O Globo.
José morreu nesta quarta em decorrência de uma pneumonia e, por mais de 20 anos, enfrentou limitações físicas decorrentes do Parkinson. Nascido em Lavras do Sul (RS), o ator construiu uma trajetória de grande relevância no teatro, no cinema e na televisão.
Seu último trabalho na televisão foi em 2014, quando ele fez uma participação na novela da TV Globo Em Família. No folhetim, ele viveu o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem vivia com o Parkinson. Em 2011, dividiu a cena com Selton Mello no aclamado longa-metragem O Palhaço, dirigido pelo jovem colega.
Paulo José foi casado com a atriz Dina Sfat (1938-1989), com quem teve três filhas, as também atrizes Ana e Bel Kutner e a diretora Clara Kutner. Com a atriz Beth Caruso, ele teve o filho Paulo Henrique Caruso de Souza.