O episódio de No Limite desta terça-feira (13) definiu os semifinalistas do reality show. Sob a bandeira única da tribo Jandaia, os participantes disputaram duas provas valendo imunidades individuais. Sem sair vitoriosa de nenhuma das disputas, Carol Peixinho foi o alvo da vez e deixou o jogo com quatro votos.
No início do programa, André demonstrou descontentamento com o posicionamento de Jéssica. No episódio passado, a ex-Calango combinou votos com outras mulheres para eliminar Kaysar, que era de sua antiga tribo, violando a combinação de tentar manter a equipe inteira na final. Nas redes sociais, internautas consideraram a atitude uma traição.
O primeiro desafio do episódio consistia em colocar um bambu em um escudo e equilibrar moedas em cima, com cores e tamanhos diferentes, conforme orientação do apresentador André Marques. Caso caísse uma moeda, o participante seria eliminado da prova. Além da imunidade, o vencedor também receberia uma mensagem da família.
Elana foi a primeira a ser desclassificada por errar a cor da moeda que deveria posicionar em cima do bambu. Não bastasse os ânimos acirrados, a final ficou entre Jéssica e André. O modelo acabou vencendo a prova e ganhou o direito de ver o vídeo de seus pais.
— Oi André, estamos com muita saudade de você, rapaz. Torcendo muito aí para você alcançar seus objetivos. Você está em um momento muito especial da vida então vamos para cima, com força. Deus te abençoe, um beijo e um abraço — disse o pai dele.
— Filho, tenho certeza que você vai desempenhar bem suas tarefas aí. Você é forte, determinado e quando você quer vai para cima. Estamos esperando por você — completou a mãe.
De volta ao acampamento, mais tensões tomaram o grupo. André, que estava mirado pelas meninas, conseguiu escapar da votação. Elana apontou o fato de que Carol Peixinho, apesar de ter topado votar em Kaysar, não honrou sua palavra e decidiu indicá-la no portal da eliminação. Carol, por sua vez, explicou aos telespectadores que pretende apoiar sua antiga equipe.
O dia seguinte marcou o dia de uma das provas mais aguardadas do No Limite: a da comida. Entre larvas, olhos de cabra e baratas, a grande vencedora foi Paula, que bateu Carol Peixinho na etapa final. Com a imunidade, Jéssica até tentou fazer com que ela e Elana se voltassem contra Zulu, mas a estratégia não deu certo, já que as meninas disseram não ter nada contra o participante. No portal de eliminação, uma disputa acirrada: Zulu ganhou três votos, mas Carol, com quatro indicações, foi quem teve de deixar o reality.
— Eu me joguei e tudo que eu me proponho a fazer na vida é com coração e para aprender, viver me divertindo da maneira mais leve e espero ter deixado uma mensagem bacana para meus colegas e pessoas que passaram na minha vida — disse ela. — Eu tinha certeza que vestiria essa roupa da coragem para passar por todas essas experiências, fases, faltas, aprender e ensinar. Aqui é uma super escola, eu aprendi a dar mais valor às coisas que eu tenho — acrescentou.