A personificação do Satanás mais amado da cultura pop se prepara para mais um capítulo. Nesta sexta-feira (10), a Netflix lança a sexta e última temporada de Lucifer, série estrelada por Tom Ellis, rodeada de expectativa.
A tão aguardada temporada final de Lucifer traz o anjo das trevas vivido por Tom Ellis sendo "promovido" a Deus e enfrentando dúvidas após conseguir o que, até então, acreditava ser seu maior desejo. Enquanto isso, Chloe (Lauren German) está a um passo de largar seu trabalho como investigadora e Amenadiel (D. B. Woodside) entra para a polícia de Los Angeles.
No clima de despedida, GZH recupera alguns detalhes inusitados ao longo das temporadas:
Sarah figurante
Durante uma das festas do BBB 21, Sarah Andrade revelou para Viih Tube e outros brothers que fez uma ponta no seriado. No período em que morou em Los Angeles, a ex-sister atuou durante uma festa na boate de Lucifer.
— Eu não vi na série, mas eu fiz. Acho que foi na quarta temporada, na boate do Lucifer. Foi uma cena em que ele tomou um tiro. Eu estava sentada no bar, mas eu nem vi a cena ainda — contou ela.
Após algumas investigações, os internautas descobriram que a cena está no quinto episódio da quarta temporada. Veja:
Petição para cancelar a série
Antes mesmo de entrar no ar, no canal pago Fox, Lucifer motivou polêmica nos Estados Unidos graças à petição do grupo cristão One Million Moms. Cinco mil pessoas assinaram um documento pedindo o cancelamento da exibição, afirmando que a série "glorifica Satã como uma pessoa carinhosa e amável de carne e osso". O texto ainda criticava os "atos explícitos de violência, um clube noturno com mulheres usando roupas curtas e um demônio". Tudo isso, de acordo com a associação, "desrespeitava o cristianismo e zombava da Bíblia". A petição, no fim, não teve efeito nenhum. A série foi lançada e fez um tremendo sucesso.
David Bowie?
Na versão em quadrinhos, Lucifer já foi comparado ao astro David Bowie. O autor dos desenhos, Neil Gaiman, é fã assumido do artista e acabou levando essa paixão para a obra - que também foi transposta para a tela. Algumas canções de Bowie, como Rebel Rebel e Fame, estão na trilha sonora da produção ao longo das temporadas.
Cigarro? Não, obrigado
O diabo mais amado da cultura pop não fuma. Em vários episódios, o público vê cinzeiros ao lado do personagem ou ele prestes a acender um cigarro, mas Lucifer nunca dá uma tragada. Este gesto foi retirado dos roteiros por conta da exibição da série em TV aberta, nos Estados Unidos, nas primeiras temporadas. Depois, com a ida para a Netflix, os produtores decidiram mantê-lo longe dos cigarros – mesmo que Tom Ellis já tenha revelado que adora fumar.
Crossover
Já pensou em juntar os protagonistas de Smallville, The Flash, Birds of Prey e Titans com o Lucifer de Tom Ellis? O canal CW promoveu esse mega encontro no crossover Crise nas Terras Infinitas, no fim de 2019. A reunião das chamadas séries do Arrowverse colocou John Constantine (Matt Ryan), Mia (Katherine McNamara) e Diggle (David Ramsey) indo até a Terra-666 para encontrar um meio de recuperar a alma de Oliver Queen. Lá, eles cruzam com nosso querido Lucifer.
Datas
Tom Ellis (Lucifer Morningstar), Lauren German (Chloe) e Aimee Garcia (Ella) têm a mesma idade e celebram seus aniversários na mesma quinzena de novembro. Eles estão com 42 anos e nasceram, respectivamente, em 17 de novembro de 1978, 29 de novembro de 1978 e 28 de novembro de 1978.
Troca de atores
Maze seria, inicialmente, interpretada por Lina Esco (de S.W.A.T.), mas ela foi dispensada após uma primeira leitura do piloto da série. O papel foi assumido por Lesley-Ann Brandt, logo na sequência. Já Nicholas Gonzales (de The Good Doctor) gravou sua atuação como Dan Espinoza no episódio de estreia do seriado, mas ele precisou sair do elenco. Kevin Alejandro assumiu o papel e regravou todas as cenas de Gonzales, antes mesmo da estreia oficial.