Preso desde 2018, Joe Exotic, conhecido por ter estrelado a série documental A Máfia dos Tigres, da Netflix, afirmou em suas redes sociais que está com câncer de próstata. "Eu perdi muito peso, minhas aftas estão descontroladas, eu vomito mais do que consigo comer", escreveu no Twitter.
O ex-dono de zoológico fará exames na prisão, mas fez um apelo para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conceda a ele liberdade condicional para fazer o tratamento em casa. "Não quero pena de ninguém, só quero, quando meu advogado conseguir as provas, que o mundo o ajude a fazer com que o presidente Biden, a vice-presidente Kamala Harris e o advogado geral o escute."
Exotic já havia feito o mesmo pedido ao ex-presidente Donald Trump, que o ignorou. "Faça isso direito e assine o perdão que Trump deixou para trás para que eu possa ir para casa e obter cuidados médicos adequados e alimentação adequada", disse.
Esta não é a primeira vez que Joe Exotic alega estar com câncer. No passado, ele publicou fotos em um hospital dizendo que tinha a doença na próstata e na medula óssea e criou uma campanha de arrecadação coletiva para supostamente financiar o tratamento. Mais tarde, o podcaster Robert Moor descobriu que Exotic nunca teve câncer e, na verdade, estava sofrendo uma infecção de próstata e um surto de herpes.
Joe Exotic era dono de um zoológico de felinos de grande porte em Oklahoma. Em 2019, ele foi condenado a 22 anos de prisão por acusações de crueldade aos animais e de conspiração de assassinato, em que ele teria contratado um assassino para matar a rival e ativista Caroline Baskin.