O humorista Paulo Gustavo será lembrado em uma missa de sétimo dia nesta terça-feira (11), às 18h30min, no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia será restrita para amigos e familiares. O ator morreu aos 42 anos no último dia 4, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.
A missa será transmitida pelo canal Multishow, que estará com sinal aberto na ocasião, liberando o acesso para não assinantes, que também podem assistir pelo Globoplay. A cerimônia será realizada pelo reitor do santuário, Padre Omar, e seguirá as normas de segurança para evitar o contágio da covid-19.
O corpo de Paulo Gustavo foi cremado na quinta-feira (6). O ator ficou internado, lutando contra o vírus, por 52 dias, desde 13 de março. Em entrevista ao Fantástico no domingo (9), Déa Lúcia, a mãe do artista, contou como foi o momento de despedida do filho.
— A gente foi chamada no hospital porque ele teve morte cerebral. Nós quatro, Júlio (pai), eu e Penha (madrasta), ficamos ali. Juliana (irmã) numa mão, na mãozinha dele, eu na outra, o Thales (marido) no pé e o Júlio fazendo carinho na cabeça. Eu chamei: "Penha, segura aqui comigo porque você também participou da vida dele" — lembrou, emocionada.
— Aí cantamos a oração de São Francisco porque ele sempre pedia, desde pequeno, para eu cantar a oração de São Francisco — contou Déa.
— A frequência foi caindo até ficar piscando igual... e parou... durante a oração — acrescentou o pai de Paulo Gustavo.
— Foi uma despedida bonita — finalizou a mãe do artista.