A escola de samba São Clemente, da zona sul do Rio de Janeiro, anunciou que irá homenagear Paulo Gustavo no Carnaval de 2022. O ator e humorista de 42 anos morreu na terça-feira (4), vítima de complicações da covid-19.
Em publicação no Instagram, a escola do grupo especial do Carnaval carioca comunicou a decisão de mudar o tema de seu próximo desfile na Sapucaí, como uma forma de homenagear o humorista. O novo enredo se chamará Minha Vida É Uma Peça, em alusão à obra mais célebre de Paulo Gustavo, Minha Mãe É Uma Peça.
"O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar", escreveu Renato Almeida Gomes, o Renatinho, presidente da agremiação. "Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem", relembrou.
A São Clemente planejava abordar a filosofia africana do Ubuntu no desfile. Segundo o presidente da escola, esta "é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade", qualidades que faziam parte de quem era Paulo Gustavo.
"O Paulo carregava tudo isso dentro dele", escreveu Renatinho, revelando que a sugestão para a troca de tema do enredo partiu do carnavalesco e comentarista Milton Cunha:
"O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração."