Está quase na hora de No Limite retornar à televisão brasileira. Com estreia marcada para 11 de maio, logo após a novela Império, na Globo, a quinta temporada do reality show será uma espécie de edição all star apenas com ex-BBBs — são 16 no total. Nesta quinta-feira (29), as regras que vão reger a competição foram divulgadas.
Primeiro, os jogadores serão divididos em duas tribos, Carcará e Calango, cada qual com o seu acampamento. Ao longo da temporada, eles vão precisar enfrentar diferentes desafios em meio às adversidades da natureza, que podem levar à eliminação, sendo o prêmio para o "último sobrevivente" de R$ 500 mil.
A Prova de Privilégios será o primeiro desafio, que vai dar uma vantagem à tribo vencedora: acesso a ferramentas e objetos capazes de facilitar a vida no jogo, como facas ou fósforos.
Já no segundo dia, será a vez da Prova da Imunidade, que vai garantir a permanência de uma tribo completa por mais uma semana dentro do No Limite. Os perdedores, por sua vez, deverão eleger o eliminado da vez, a partir de uma votação secreta no Portal de Eliminação.
Tal como no Big Brother Brasil, as justificativas para votar em alguém estão abertas à interpretação de cada jogador: "Desde um competidor que represente uma maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando nas provas", descreve o comunicado da Globo.
Inspirado pelo sucesso de audiência norte-americano Survivor, da CBS, No Limite teve sua primeira edição no Brasil em julho de 2000. Desta vez, a apresentação do programa fica sob responsabilidade de André Marques. A direção é de LP Simonetti e Angélica Campos.