O The Voice+ está se encaminhando para a fase decisiva da edição com idosos. Neste domingo (21), mais 16 participantes se apresentaram no segundo dia da fase Top dos Tops. Os técnicos Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho tiveram a missão de escolher quem são as últimas oito vozes que seguem para a semifinal do reality musical.
A fase Top dos Tops teve início no domingo passado. Cada time iniciou com oito vozes. Quatro participantes de cada time se apresentaram no palco a cada programa. A cada domingo, os técnicos precisaram escolher dois, dentre aqueles que cantaram, para a próxima fase. Ao final do Top dos Tops, os times terão quatro vozes cada para a semifinal.
Os participantes escolhidos neste domingo se juntam aos outros oito escolhidos no programa anterior, que foram os seguintes: Abadia Pires, Fran Marins, Zé Alexandre, Oscar Henriques, Angela Máximo, Leila Maria, Dudu França e Miracy de Barros.
Confira como foi a apresentação de cada time.
Time Mumuzinho
Pelo Time Mumuzinho, os participantes Celestina Maria, Geraldo Maia, Renato Castelo e Tereza Cristina se apresentaram. Natural de Manaus-AM, Celestina abriu a tarde deste domingo. A cantora de 79 anos soltou a voz com o samba A Voz do Morro, de Zé Keti.
O cantor pernambucano Geraldo Maia, 61 anos, se apresentou em seguida ao som de Lamento Cego, de Jackson do Pandeiro, emocionando os técnicos com a interpretação. O goiano Renato Castelo, 74, cantou Eu Não Existo Sem Você, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e recebeu muitos elogios. Já a pernambucana Tereza Cristina, 64, escolheu a canção Hino Ao Amor (Hymne à L' Amour), composição da artista francesa Édith Piaf.
No final, Mumuzinho escolheu Geraldo Maia e Renato Castelo para a semifinal. Tereza Cristina e Celestina Maria se despediram do programa.
Time Claudia
Nas apresentações pelo Time Claudia, Ceiça Morena subiu ao palco com a sua inseparável sanfona. A cantora pernambucana de 64 anos cantou Gostoso Demais, de Dominguinhos.
A cantora paulistana Claudya, 72 anos, apresentou Como 2 e 2, de Caetano Veloso. A carioca Vera do Canto e Mello, 83, interpretou Nunca, de Lupicínio Rodrigues. Já a a cantora e enfermeira baiana Zeni Ramos, 67, apresentou Besame, de Flávio Venturini. Claudia Leitte escolheu Vera do Canto e Mello e Claudya para Semifinal.
A cantora Claudya teve carreira nos anos 1960 ao lado de Elis Regina, Jair Rodrigues, Ângela Maria, entre outras vozes consagradas na música brasileira, além de vencer festivais nacionais e internacionais. Ela também se destacou como cantora de ópera no espetáculo Evita, nos anos 1980. Emocionada ao ser escolhida, Claudya discursou:
— Muito obrigada! Quero agradecer muito! Agradecer ao time da Claudia Leitte, o carinho que ela recebeu a mim e a todos nós, e dizer da minha alegria em estar aqui. Eu nunca jamais poderia supor que ainda fosse competir depois de tantas competições. Envelhecer em festa é realmente uma coisa extraordinária. Estou muito emocionada!
Time Ludmilla
Natural de Brasília-DF, Lúcia de Maria se apresentou ao som de Se Eu Quiser Falar Com Deus, de Gilberto Gil. A cantora de 66 anos abriu os trabalhos para o Time Ludmilla.
Em seguida, foi a vez de Mamá Motta, participante vindo de Petrópolis-RJ. Aos 68 anos, ele cantou Crazy, hit dos anos 2000 do duo Gnarls Barkley. A cantora paulista Marisa Mel, 63, interpretou Começo, Meio e Fim, sucesso de Tavito que ganhou destaque na interpretação do grupo Roupa Nova. Já a também paulista Sueli Rodrigues, 65, cantou I'll Never Love This Way Again, sucesso na voz de Dionne Warwick. No final, Lud escolheu Sueli e Marisa para a semifinal.
Time Daniel
Pelo Time Daniel, a cantora paulistana Catarina Neves, 81 anos, apresentou o clássico As Rosas Não Falam, de Cartola. A performance encantou os jurados.
— Me emocionou muito, Dona Catarina. A senhora me fez lembrar lindamente do Cartola com uma interpretação única — elogiou Mumuzinho.
O cantor uruguaio Eduardo Milan, 64 anos, escolheu O Sole Mio, que foi eternizada na versão marcante do tenor Luciano Pavarotti. A paulista Henriette Fraissat, 62, cantou Summertime, sucesso na voz da lenda Ella Fitzgerald. Já o sambista carioca Vanderlei Santanna, 69, apresentou Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida, de Paulinho Da Viola. No fim, Daniel escolheu Catarina Neves e Henriette Fraissat para a próxima fase.