A Globo confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), que Ti-Ti-Ti será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Com autoria de Maria Adelaide Amaral, a substituta de Laços de Família foi exibida pela primeira vez de julho de 2010 a março de 2011.
Amaral homenageou Cassiano Gabus Mendes e misturou núcleos da primeira versão de Ti-Ti-Ti com tramas de Plumas e Paetês e outros personagens do dramaturgo, conferindo nova roupagem à história dos rivais André Spina (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins (Murilo Benício). Inimigos desde a infância, os dois passam a novela inteira se digladiando para ver quem sobressai no mundo na moda como estilista bem-sucedido.
Seus nomes, contudo, não são verdadeiros. Sob a personalidade espalhafatosa, afetada e sedutora de Jacques Leclair se esconde o divertido e cafona André Spina, pai de quatro filhos, que trabalha com o segmento de vestidos para festas. Victor Valentim, por sua vez, é uma figura inventada por Ariclenes Martins, o Ari.
Além de Borges e Benício, o elenco principal tem Cláudia Raia, Isis Valverde, Guilherme Winter, Caio Castro, Guilhermina Guinle e Malu Mader. Jorge Fernando foi responsável pela direção geral e de núcleo.