A pandemia do coronavírus também tomou o enredo de uma das séries médicas mais amadas de todos os tempos. Com muitas reviravoltas e repercussão em sua exibição nos EUA, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy estreia oficialmente no Brasil nesta terça-feira (9), às 21h, no Sony Channel. O canal exibirá os episódios inéditos sempre às terças-feiras, no mesmo horário.
Desta vez, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e seus colegas no Grey Sloan Memorial lidarão diretamente com as adversidades causadas pelo vírus. O capítulo de estreia se passa em abril de 2020, quando equipes médicas de todo o mundo lutavam contra a doença e os sentimentos e problemas dos profissionais — do medo e do cansaço à falta de equipamentos. Nesta nova fase, os episódios são marcados pelo aparecimento de antigos e amados personagens, inúmeros flashbacks, traições e relacionamentos inesperados.
Os fãs de Grey’s Anatomy seguem apreensivos quanto ao futuro da produção. Até o momento, a ABC ainda não confirmou a 18ª temporada. Em entrevista ao portal Variety, no ano passado, Ellen Pompeo afirmou que ainda não se sabe quando a série “realmente vai acabar, mas a verdade é que esse pode ser o ano”:
— Sou muito grata a isso. Estou apenas pensando sobre o que podemos fazer criativamente. Estou realmente muito empolgada com essa temporada. É provavelmente uma das melhores que já fizemos.
Apesar da incerteza, o momento é de celebração. Além do episódio inédito, o Sony Channel preparou uma programação especial para esta terça-feira e exibe uma maratona com os 16 episódios da temporada anterior, entre 6h e 20h.
A partir das 20h, a quarta e nova temporada da Station 19 estreia com crossover entre as séries. As histórias dos bombeiros e médicos de Seattle voltam a se cruzar quando, no meio da pandemia, as duas equipes têm de resgatar um grupo de adolescentes que, inadvertidamente, inicia um incêndio florestal. O episódio é o preâmbulo para os médicos do hospital liderado por Meredith fazerem sua aparição às 21h.
Mais dicas
Universo escolar em pauta
O filme Atravessa a Vida, novo documentário de João Jardim (codiretor de Lixo Extraordinário), está disponível no Globoplay. A coprodução Globo Filmes/GloboNews acompanha o cotidiano de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio no interior do Sergipe e mergulha no universo escolar de jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira. Enquanto buscam o sonho de garantir uma vaga no Ensino Superior, os alunos refletem temas urgentes como depressão, aborto e pena de morte.
Nova eliminação
O Big Brother Brasil 21 segue quente, mostrando a disputa dos brothers pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Nesta terça-feira, após A Força do Querer, na RBS TV, o reality show se despede de um dos 18 jogadores em paredão triplo, com a advogada Juliette, o educador físico Arcrebiano e o doutorando em Economia Gilberto disputando a preferência do público. A casa está movimentada principalmente após a saída de Lucas Penteado, no último domingo.
Última semana para visitar “Avante”
A exposição Avante, que celebra os 40 anos da Galeria Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365), entra em sua última semana de exibição. A mostra, inaugurada em dezembro do ano passado, encerra seu período de visitações na próxima sexta-feira.
Com curadoria de Henrique Menezes, Avante reúne obras inéditas e de acervo dos 39 artistas representados pela galeria, com nomes como Nelson Leirner, Carlos Vergara, Regina Silveira, Hugo França, Carlos Pasquetti, José Bechara, Saint Clair Cemin e Maria Tomaselli. A exposição ocorre simultaneamente em Porto Alegre e na Vila Madalena, em São Paulo, onde a Bolsa de Arte tem uma filial.
A visitação é gratuita e ocorre das 10h às 19h, até sexta-feira. Não há necessidade de realizar agendamento prévio.
Espetáculos de 20 minutos
Com a proposta de inserir cápsulas de arte na rotina diária, por meio de espetáculos com duração de 20 minutos, a mostra teatral Pausa para Cena - Festival Libras na Tela exibe montagens online entre esta terça e quarta-feira, às 12h, 13h, 14h e 15h. Apresentando trabalhos de 27 artistas cariocas, as cenas abordam temáticas variadas, como amor, autoestima e negritude. Todos os espetáculos são gratuitos e contam com tradução para Libras. As exibições ocorrem através do Instagram, no perfil @pausaparacena.