O Big Brother Brasil protagonizou, nesta segunda-feira (1º), o primeiro jogo da discórdia da sua 21ª edição. Com os ânimos já agitados, por conta da recente confusão entre Lucas Penteado e Karol Conká, os brothers tiveram de sentar na sala e nomear dois "canceladores". De acordo com a explicação do apresentador Tiago Leifert, um "cancelador" seria aquele que "tenta impor o que pensa", quem tenta mostrar para o outro como agir e pensar.
— A segunda-feira.... eu não sei como faz para ganhar o BBB, mas dá para perder na segunda. Segunda-feira custa caro. Quem pipoca segunda-feira não ganha, olhando para trás. Porque o público lê vocês muito bem. E quando vocês vêm aqui e vêm com uma ideia diferente daquilo que o público está esperando que vocês façam, e diferente daquilo que vocês mesmos gostariam de fazer, custa caro, custa R$ 1,5 milhão — começou Leifert.
Depois de receber voto tanto de Rodolffo quanto de Sarah, Lumena optou por se defender no início de sua fala.
— É interessante perceber que as oportunidades que eu tive de cancelar comportamentos machistas, transfóbicos, comportamentos para mim preconceituosos, estão sendo interpretadas aqui em demasia. Porque, para mim, a violência que corta os travestis, os comportamentos machistas que a sociedade produz, que deveriam ser cancelados. Não uma pessoa que trata dessas questões — disse.
Até as 23h30min, Lucas tinha recebido a maior parte dos votos. Quando foi a vez de Karol Conká falar, ela não perdeu tempo e já indicou que a primeira pessoa que ela indicaria como "canceladora" na casa era o Lucas.
— Acho que ele cancela a paciência da gente, ele cancela a oportunidade de a gente falar, porque ele fala muito em cima. Então, ele cancela paciência, cancela oportunidades, se cancela e ainda faz com que a gente cancele a nossa vontade de estar aqui — disse. — Uma outra pessoa que me incomoda é a Juliette, que eu já falei pra ela — acrescentou.
Na vez de Lucas, ele optou por falar sobre o fato de estar sendo considerando o grande "cancelador" dessa primeira semana.
— Acho que a canceladora é a Karol, porque, na minha opinião, ela perdeu a mão e passou um pouco do ponto. E tá esperando me ofender, me xingar e dizer que nada do que eu fiz é militância Ela não conhece a caminhada e a correria — finalizou.
— Suas atitudes falam muito mais — sussurrou Karol.
Depois, ele acrescentou que diria que todo mundo na casa seria um cancelador. Ao desabafar, disse que era muito difícil cometer um erro, tentar se abrir e perceber que nada que você faz está mudando.
Com a chegada ao final do programa, Leifert se retirou para avisar os telespectadores que o jogo seguiria nas outras plataformas da Globo. Enquanto isso, Karol começou a falar:
— Eu tô achando engraçado ver o bebê chorando. Não respeita o não, não respeita. É um abusador e acha que eu não tenho que explodir. Que mulher não explodiria, não chamaria você de m*rda depois de você me desrespeitar em rede nacional?
Mais cedo, Karol Conká foi protagonista de uma polêmica nas redes sociais. A rapper mandou que Lucas Penteado ficasse calado enquanto ela comia, e ele acabou se retirando do cômodo. Após, ela disse para os participantes que "já que está sendo permitido torturar psicologicamente os participantes, vou torturar ele também". O episódio fez com que internautas subissem a hashtag #KarolConkáExpulsa, que ficou a ficar em primeiro lugar nos trending topics. O nome da artista seguiu, ao longo da noite, nos assuntos mais comentados do Twitter.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.