Vai ter acadêmico no Big Brother Brasil 21. O doutorando em Economia Gilberto, 29 anos, foi anunciado para a nova edição do reality show no grupo Pipoca, formado por participantes anônimos. Natural de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, ele vive atualmente no município de Paulista com a melhor amiga: sua mãe.
Versátil, Gilberto já foi vendedor de seguros, cantor de coral erudito e missionário mórmon. Em suas missões, conheceu diferentes lugares ao redor do mundo. Ainda assim, resolveu voltar para casa para se dedicar aos estudos.
Apesar do lado sério, o estudante conta que gosta de se divertir tanto quanto qualquer pessoa, principalmente dançando com os amigos. Solteiro, ele pretende aproveitar o confinamento.
— Sou PhD na academia, com o povo eu sou do povo — declarou.
Sempre atento às oportunidades que a vida oferece, Gilberto garante que está entrando no BBB para ganhar. Ele teme, no entanto, que seu temperamento "um pouco esquentado" possa ser um problema, principalmente diante de falsidade, desonestidade e deboche.
Dividido entre os grupos Pipoca e Camarote — o primeiro formado por anônimos, e o segundo, por famosos —, o Big Brother Brasil 21 tem início em 25 de janeiro. Nesta edição, mais uma vez, os participantes competem por um prêmio de R$ 1,5 milhão.