Os filhos de Nicette Bruno, Bárbara, Paulo e Beth, falaram do sentimento que carregam com a morte da mãe, neste domingo (20). Em entrevista ao Fantástico, o trio lembrou do carinho da atriz com as pessoas e do símbolo de "mãe e avó" que tinha para muitos brasileiros. Além disso, eles repetiram uma frase constantemente dita por ela sobre a vida:
— Sejam o que nós sempre fomos: um centro de emissão e recepção de tudo aquilo que é alegre, próspero e feliz"
Os três filhos de Nicette e Paulo Goulart também comentaram que estão agora com a mesma sensação que tiveram quando o pai morreu, em 2014.
— Nós sabemos que em um momento como esse, que é extremamente doloroso para nós - estamos vivendo uma perda difícil, dolorida... Mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também, sentindo essa dor. Irmanados conosco nesse momento. E isso nos fortalece — explicou Beth.
— Na passagem de meu pai, nós sentimos um abraço do Brasil inteiro e agora sentimentos novamente um colo, é como se todos estivessem dando um colo imenso, estamos recebendo pelo mérito — completou Paulo.
Segundo Beth, o que as pessoas tinham de imagem de Nicette "do lado de fora", era "exatamente como ela era do lado de dentro", sendo sempre muito verdadeira.
— Ela fez sucesso porque colocava o coração dela em tudo o que fazia... essa mãezona e vózona, ela era aquilo mesmo. (...) Ela exemplificava tudo o que falava, não era da boca para fora, por isso que pessoas gostam tanto dela, porque sentiam o amor que ela tinha pelo próximo, seja um colega, fã, um que não conhece, tratava todos iguais, porque sempre amou a vida, o ser humano — acrescentou Paulo.
— Ela era uma fortaleza, uma baixinha, mas uma gigante profissionalmente, como mulher, uma gigante de luz — finalizaram.
Despedida
Nicette Bruno morreu no Rio de Janeiro, às 11h40min deste domingo. Internada desde o dia 26 de novembro, a atriz teve complicações em decorrência do coronavírus. O velório será realizado nesta segunda-feira (20), às 11h, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Já cremação será às 13h30min no Cemitério da Penitência, no Caju. Depois, as cinzas vão ser levadas para o jazigo da família em São Paulo (SP), onde está enterrado o ator Paulo Goulart.